Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Minha motivação diária

A vida é um eterno aprendizado. Todos os dias aprendemos um pouquinho. Aprendemos com nossos pais, com nossos filhos, com nossa família, com colegas de trabalho, com pessoas que passam em nossas vidas em um flash de segundo.

Eu escuto passos todos os dias. São passos de pessoas que eu amo e que me fazem bem. Esses passos me fazem acordar e continuar a minha vida todos os dias. São por elas que eu vivo e que eu luto a cada dia.

Outro dia, percebi que a minha filha está ansiosa para ficar em pé sozinha. Dá para ver a felicidade no olhar dela! Quando a colocamos em pé no chão, ela já tenta dar pequenos passinhos. Esses pequenos passinhos serão a passagem dela para a sua próxima fase: a de explorar o mundo!

Minha bebê em pé


Ver um bebê tentando ficar em pé e tentando dar seus primeiros passinhos nos motiva a continuar em frente e a perceber que a felicidade não está em grandes fortunas, mas sim nas pequenas coisas da vida. Como a vida é bonita!

É importante observar essas pequenas coisas da vida. Todo mundo tem problemas, mas é importante saber que, a cada dia, nós temos a oportunidade de recomeçar, de poder renovar as nossas energias e continuar a caminhar. Quer coisa melhor do que esta?

A cada dia, eu me renovo vendo as evoluções da minha filha. É um sorriso diferente, uma tentativa de levantar, uma gracinha que ela faz, etc. Eu me renovo podendo ver a felicidade no olhar dela ao aprender algo novo. Como é gostoso!

Então, pense o seguinte: "renove-se sabendo que podemos evoluir e saber que estamos aqui para aprender a sermos pessoas melhores a cada dia". Preste atenção em um passo novo, no cantar de um passarinho, no desabrochar de uma flor da árvore em frente à sua casa, etc. As pequenas coisas se renovam todos os dias e, muitas vezes, nós não temos tempo de prestar atenção nelas.

Faça da vida uma renovação diária! Isso nos motiva para continuarmos a nossa caminhada!

Beijinhos e 'bora renovar!


Comente

comments

Linkagem de janeiro
O que realmente vale a pena…
Novo logo do blog
4 comentários
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close