Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Minha palavra do ano

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Janeiro é um mês de reflexões, de planejamento e de organização. É um recomeço, uma nova oportunidade que se inicia.

Todos os anos, eu começo um novo planner para me organizar e para poder escrever um pouco mais sobre o ano que começa. Este ano, resolvi fazer um desafio que eu encontrei no blog A Pair & A Spare. Trata-se de uma autoanálise para você encontrar a palavra que mais o(a) define neste ano que começa.


Por que escolher a palavra do ano?

Segundo o blog, escolher a sua palavra do ano ajuda em vários aspectos:


Foco em você

A principal razão é que a palavra escolhida ajuda a concentrar todo o seu pensamento durante todo o ano, especialmente se você se sentir um pouco disperso(a) em relação a onde está.


Permite flexibilidade

Já sentiu que seus objetivos mudam muito ao longo do tempo ou você não consegue atingir um objetivo e, em seguida, sente que tudo sai pela janela?

Ao ter uma única palavra, você pode ajustar suas metas ao longo do tempo, desde que elas estejam alinhadas com a palavra de foco escolhida no início do ano.


É fácil de lembrar

Você pode ter vários objetivos em várias áreas de sua vida e, reconhecidamente, pode ser difícil lembrar-se deles, especialmente com o passar dos meses.

Ao escolher uma única palavra, você pode manter seus objetivos gerais na frente de sua mente.


Pode unificar os seus objetivos

Geralmente, os nossos objetivos são amplos e abrangem todos os diferentes elementos da nossa vida, tornando difícil, por vezes, utilizá-los como critério para a tomada de decisões.

Ao analisar seus objetivos e depois escolher uma palavra que ressoa em todos eles, fica mais fácil definir sua abordagem para o ano e orientar qualquer decisão que você precise tomar.


Torna mais fácil revisar suas conquistas

Se você usa uma única palavra para definir e orientar seu ano, é fácil, no final do ano, analisar seu ano de maneira ampla, perguntando-se: "Este ano refletiu (insira o seu definindo a palavra aqui)?".


Fazendo o exercício

Para fazer o exercício, você deve baixá-lo neste link. Imprima-o e seja sincera em cada resposta.

Analise cada resposta e defina quais são os seus medos, objetivos e realizações para este ano de 2019. No começo da folha, tem algumas palavras que podem lhe servir de guia.


Minha palavra do ano

Eu fiz o exercício no começo da semana passada e conclui que a minha palavra do ano é:

Escolhi a palavra DESAFIO porque ela foi a que mais se encaixou no meu exercício! Essa palavra vai me guia durante o meu ano de 2019 e me deixar no meu eixo se alguma coisa mais chata acontecer durante esse tempo.


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje! Se encontrar a sua palavra do ano, não deixe de comentar neste post com a galera!

Beijinhos

Comente

comments

Lidando com dias difíceis
Músicas que me movem…
Que o mar leve…
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close