Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Minhas tradições de Ano Novo

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Hoje, vou falar um pouquinho sobre as minhas tradições de Ano Novo (a maioria veio da minha família). Não são muitas, mas são legais. Vamos a elas?

Entrar com o pé direito

pedireito

Faltando um minuto para a virada, costumo tirar o pé esquerdo do chão para entrar no ano seguinte com o pé direito. Essa tradição veio das minhas irmãs e não sei de onde elas tiraram. É muito engraçado porque um fica se apoiando no outro para não cair. O que vale é a intenção que é começar o ano com o pé direito!

Comer 12 romãs ou 12 uvas

roma

Gosto muito de comer romãs ou uvas na virada. Dizem que, se comermos 12 romãs ou uvas e guardarmos as sementes na carteira, teremos um ano de muita sorte. Quem sabe, né?

Lavar a nota

1-real

Quando estamos na praia, costumamos passar a virada na areia. Minha avó me ensinou que precisamos lavar uma nota de 1 real (como não existe mais, vai a de 2 mesmo) na água do mar. Diz ela que isso traz sorte e muito dinheiro (será que é por isso que ela gosta de jogar na Mega Sena?).

Pular sete ondas

ondas

Da mesma forma, quando estou passando a virada na praia, gosto de pular as sete ondas. Por que sete? É um número espiritual e, ao pular as ondas, você invoca Iemanjá que dá forças para passar por cima das dificuldades do ano que está por vir. Interessante, né?

Tomar espumante

abr

Também virou tradição tomar espumante na virada na minha casa. Além de ser gostoso, nas religiões cristãs, o vinho é considerado sabedoria e vida. Por serem feitos com uvas, acredita-se que traz sorte e prosperidade para o novo ano.

Roupa de uma cor só

cores

A cada ano, escolho uma cor diferente de roupa e de lingerie para colocar no Ano Novo. Este ano, escolhi a cor branca porque estou precisando de um pouco de paz na minha vida. Quando as cores são captadas pelos olhos, elas transmitem para o cérebro impulsos que resultam em mudanças comportamentais na sua vida.

Bom, estas são as minhas tradições de Ano Novo. Quais são as suas? Comentem aqui embaixo!

escrita criativa

Amanhã, teremos o último texto do ano! Confiram!

Beijinhos

Comente

comments

Mamães na Web.com.br
Voltamos!!
O que esperar do verão?
4 comentários
  • Michelle

    OI amora 🙂 ah eu não sou muito ligada nessas tradições, mas sempre fazemos algumas no ano novo.
    Adorei o post 🙂 Um super beijo

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Michelle!

      Não sei se essas tradições funcionam, mas não custa fazê-las… hehehe…

      Beijinhos e obrigada pela visita

      Responder
  • Juliana Rosas

    Oi Fernanda,adorei o post <3 eu gosto de escolher uma cor também acredito na energia que elas transmitem,faço a da uva por que romã é difícil encontrar por aqui rsrs minha mãe fala apra passar com dinheiro no bolso para não faltar ano inteiro e gosto de brindar com espumante,mais adorei a dica do pé direito vou lembrar desta este ano,bora lá entrar juntas 😀 que 2016 venha repleto de paz para você e sua família.

    beijosss

    http://cutethingsjurosas.blogspot.com.br

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Juliana!

      Hehehe… A dica do pé direito é legal e engraçada ao mesmo tempo!

      Que tenhamos um 2016 cheio de paz e amor!!

      Beijinhos

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close