18/10/2016
  • Passeios e viagens

Monte Verde

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Na semana passada, o Elton e eu fomos viajar para Monte Verde, em Minas Gerais. Fazia muito tempo que não tirávamos um tempinho para a gente viajar. Assim, aproveitamos uns dias de folga do feriado de Nossa Senhora Aparecida e escolhemos Monte Verde para relaxarmos.

Monte Verde

Monte Verde é um distrito da cidade de Camanducaia, localizada no sul de Minas Gerais. Há 9 anos, meu pai e eu fomos para lá com o mesmo intuito que meu marido e eu: descansar. Foi uma viagem muito especial porque a minha mãe faleceu naquele ano e, por isso, resolvi pegar o meu pai e levá-lo para descansar, pois foi um baque muito forte para todos nós.

Este ano, resolvi repetir a dose: combinei com o meu marido de descansarmos de uma rotina pesada que estávamos levando. Monte Verde é um local bem tranquilo e gostoso. Vale a pena a visita!

O local lembra muito aquelas cidades europeias que ficam nos Alpes. É realmente muito lindo! Com o clima frio das montanhas, é possível desfrutar o ar romântico do lugar e também ficar em contato com a natureza.

Monte Verde recebe visitantes o ano todo, em especial casais em lua-de-mel, casais comemorando aniversário de casamento, senhores de idade e famílias com o intuito de descansar.

O que comer?

O charme de Monte Verde está no centrinho, onde se localizam os restaurantes e as lojas. Nós passeamos muito pelo centro e encontramos alguns lugares que ficamos apaixonados.

Para quem gosta de comer bem, não deixe de visitar os seguintes lugares que amamos:

Casa do Fondue

Para comemorar o nosso aniversário de casamento em grande estilo, nós fomos jantar na Casa do Fondue Mont Vert. É um restaurante muito romântico que serve fondue de queijo, de carne e de chocolate, além de outros pratos. Nós pedimos um fondue de quatro queijos e uma garrafa de vinho Primitivo Puglia que acompanhou muito bem o prato. Recomendo!

Casa do Fondue

Casa do Fondue

Casa da Vovó

No dia seguinte, levantamos tarde e tomamos um excelente café da manhã no hotel. Assim, não tivemos vontade de almoçar. Assim, resolvemos tomar um café da tarde. Escolhemos a Casa da Vovó para esse café da tarde que eu tinha visto logo depois do portal da cidade.

Gente, pensem em um café da tarde delicioso! Fomos muito bem recebidos pela dona Elsa que nos serviu um chocolate quente delicioso com o seu pãozinho caseiro recém-saído do forno! Também provamos o bolo de laranja e diversas geleias feitas no local mesmo! Gente, nunca provei geleias tão gostosas como na Casa da Vovó! Vale a pena a visita!!!

Casa da Vovó

Ô, chocolate quente bom!!

Rancho da Picanha

À noite, resolvemos jantar um fondue de carne porque o Elton ficou com vontade de comer carne. Assim, escolhemos o restaurante Rancho da Picanha. Pedimos um rodízio de fondue que incluía queijo, carne e chocolate. O custo-benefício foi muito bom para a quantidade de coisas que vem no rodízio. Chegou uma hora que eu não conseguia mais comer! É muita coisa!! Valeu a pena!!

O meu churrasqueiro favorito com a mão na massa

O meu churrasqueiro favorito com a mão na massa

Galinha da Roça

No sábado, resolvemos almoçar uma comidinha mineira. O pessoal do hotel recomendou o restaurante Galinha da Roça pelo seu custo-benefício e pelo sabor da comida. Realmente, valeu cada centavo! A comida é à vontade (com direito à sobremesa) pelo valor de R$ 29,90 por pessoa.

Infelizmente, não tiramos foto do lugar. Esta foto é do próprio site do restaurante:

Crédito: Restaurante Galinha da Roça

Crédito: Restaurante Galinha da Roça

Strudel Haus

Outro lugar que merece a sua visita! A Strudel Haus é uma casa de família que é especializada em strudel, que é feito pelo senhor Roland, dono do estabelecimento. Gente, o que é esse strudel??? Nunca comi um strudel tão gostoso!! Ô, coisa boa!

Infelizmente, não tiramos foto! Só aproveitamos para nos deliciarmos com esse gostinho!

Crédito: Trip Advisor

Crédito: Trip Advisor

Onde ficamos?

Antes de viajarmos, fucei muito na internet para tentar encontrar um hotel bom e barato! Ficamos na Pousada Torre Branca. Essa pousada é muito bonita, pois é rodeada de uma mata lindíssima! Só achamos que o chalé em que ficamos era muito pequeno (dois gordinhos em um lugar pequeno é complicado!). Da próxima vez, reservaremos um chalé maior.

A parte boa é que existem diversos esquilos que vêm nos dar bom dia de manhã! Vi dois por lá, mas não consegui tirar fotos deles porque eles são muito rápidos. O pessoal do city tour conseguiu tirar uma foto de um esquilo. Vejam que lindo:

dscf0298

Crédito: Eco Ventura

Vejam abaixo algumas fotos da pousada:

cel1

Nosso chalé

cel2

Vista dos chalés

cel3

cel4

Vista do nosso chalé

Passeios

Deixamos a sexta-feira para passearmos pelo centrinho e o sábado para conhecermos os lugares com o guia turístico.

O centrinho é muito lindo! Como já falei, ele é cheio de lojas e restaurantes. Só tome cuidado com os preços porque o turismo de Monte Verde é bem caro!

City tour

No sábado, nós fizemos um city tour com direito à trilha e passeio. Bom, posso dizer que não sou muito fã de trilha porque não tenho tanta agilidade para as subidas, descidas, pular galho, etc. Fizemos a trilha da Pedra Redonda. Chegamos ao mirante e confesso que a vista de lá é lindíssima. Vejam abaixo:

dscf1184

Mirante da Pedra Redonda

Queria ter subido no topo, mas confesso que fiquei com medo! Por isso, só fomos até o mirante mesmo!

De lá, fomos ao Paulo das Trutas que é um sítio onde são criadas as trutas que são servidas no restaurante de mesmo nome. É bem interessante lá! Nunca tinha visto uma truta albina e, por incrível que pareça, ela existe e fica lá nesse sítio. Também tem uma roda d’água bem legal para tirar fotos:

dscf1225

Paulo das Trutas

De lá, seguimos para a galeria de arte Unger’s Pottery House da artista Paula Unger. É uma galeria bem democrática que contém trabalhos de diversos artistas da região. As coisas são lindíssimas, mas também muito caras! Vale a pena a visita para tirar umas fotos do lugar e da vista que se tem de lá:

dscf1230

Unger’s Pottery House

Para quem gosta de chocolate, fizemos uma parada na fábrica de chocolate Sabor Chocolate. Só passamos por lá. Achei os chocolates meio caros! 😀 Vale a visita porque dá para ver os chocolates sendo fabricados!

dscf5420

No domingo, resolvemos tirar a manhã para descansar para podermos voltar à realidade. Passou rápido, mas curtimos muito Monte Verde!! Esperamos voltar logo para ver mais coisas!

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado das dicas e que possam curtir Monte Verde como nós!

Beijinhos

Comente

comments

                
 

15 Comentários

  1. Monte Verde é bem charmoso mesmo e ideal pro isolamento,rs. Fui pra lá com meu marido no aniversário de casamento. Outros dois lugares legais que indico é o Fritz pra quem gosta de cerveja e a Pousada SPA Mirante da Colyna. Não nos hospedamos lá por que o preço é bem salgado, mas vale a pena conhecer, por que ela é linda e o SPA pode ser usado por visitantes, que aliás, é incrível!
    Adorei as dicas, Fê!

    • Fernanda disse:

      Oi, Ana Maria!

      Obrigada pelas dicas. Passamos em frente ao Fritz, mas não chegamos a entrar. Parece ser bem legal! Queríamos muito ter feito uma massagem ou algo do tipo, mas não deu tempo!

      Um grande beijo e obrigada pela visita!

  2. Thamiris disse:

    Que lugar lindo! Realmente é de relaxar. Hummm amo fondue super romântico e delicioso kkkk. Bjuss
    http://www.thatamonteiro.com.br

  3. Ai, que delícia! Ainda mais nessa fase em que estou sonhando com uma viagem a dois 🙂
    Talita Rodrigues Nunes postado recentemente…Um ano para viajar – a dois ou não (poesia)My Profile

  4. Monique Belanzuoli disse:

    obrigada pelas dicas Fê, breve quero conhecer Monte Verde! Bjs

  5. eliane cruz nunes disse:

    Fernanda sua viagem foi muito linda eu adorei suas fotos e suas dicas realmente o restaurante galinha da roça e delicioso eu estive la também eu amo monte verde la e um sonho gosto da natureza a gastronomia tudo la me encanta ainda bem que não só a unica um abraco e muitas viagens maravilhosas para voce

Deixe o seu comentário!

CommentLuv badge