Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

A mudança na minha vida

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Peço mil desculpas pelo meu sumiço! As coisas em casa estão bem cansativas! Como falei neste post, o Elton e eu nos mudamos para a nossa casa. A partir daí, as coisas mudaram bastante! Aprendi que a despensa não enche sozinha, o prato não sai andando sozinho para a pia, o chão não é autolimpante, etc. 😀 Piadas à parte, ainda estou me adaptando a essa "nova vida de casados".

maos

Foto do nosso casamento civil

Como disse o meu primo, vocês somente saberão o que é realmente estar casados quando vocês estiverem na casa de vocês. Pois é! Ele estava certo! Quando estávamos na casa do meu pai, nós meio que brincávamos de estar casados. Era tudo muito fácil! Tinha a empregada doméstica dele que fazia tudo por nós, então, não nos preocupávamos em arrumar as coisas.

Hoje, as coisas mudaram. Mesmo com a diarista nos ajudando duas vezes por semana, a rotina ficou mais corrida. Todos os dias, eu tenho feito o jantar. As sobras dele são consumidas no dia seguinte, durante o almoço. Temos que olhar sempre a despensa para verificar o que está faltando, ir ao mercado e à feira todas as semanas, arrumar o que está fora do lugar, etc.

Além disso, ainda temos um monte de coisas que vieram da casa do meu pai para colocarmos nos seus devidos lugares. Conseguimos organizar o guarda-roupas. Posso dizer que consegui fazer uma proeza: adaptar dois guarda-roupas lotados em um só. Comprei várias caixas organizadoras na Kalunga e coloquei as roupas de inverno e de academia dentro delas (elas costumavam ficar espalhadas nas prateleiras). Etiquetei cada caixa e coloquei-as nas prateleiras. Isso fez com que essas roupas ficassem mais organizadas. Adorei o resultado!

Agora, preciso dividir as gavetas com o Elton (antigamente, cada um tinha a sua). Coloquei umas divisórias de gavetas e consegui fazer isso! Ficou show! Para quem quiser ver o resultado, vou colocar as fotos do nosso guarda-roupas no meu Instagram mais tarde!

O único cômodo da casa que está realmente organizado é a cozinha! Acredito que é o local mais importante da casa porque é onde nos reunimos e também recebemos as nossas famílias e os nossos amigos. É claro que tem muita coisa para fazer lá ainda!

Confesso que preciso adaptar a rotina doméstica com a minha rotina diária. Ainda não consegui fazer isso! Chego em casa, descanso um pouco e começo a fazer o jantar. Aí, tem roupas para lavar, estender, etc. Quando vou ver, já são quase 22 h e não fiz nada por mim. Como o tempo passa rápido! Bom, tudo é questão de adaptação! Preciso de dicas de vocês para organizar melhor o meu tempo. Vocês me ajudam?

Bom, para que tudo dê certo, a parte mais importante é ter o amor e a colaboração do outro. O Elton é um marido excelente que está sempre presente comigo. As tarefas domésticas são pesadas, mas tudo está bem dividido! O casal precisa, antes de tudo, conversar sobre o que cada um será responsável na rotina doméstica. Se não tem como um fazer a sua parte por causa de algum motivo importante, nada como abrir mão e fazer por ele. Além disso, tudo se ajeita e dá certo!

together

Caminhando sempre juntos!

Espero que tenham gostado do post!

Um grande beijo!

Comente

comments

6 dicas para evitar a umidade em casa
Tipos de brita: da construção à decoração
5 dicas para montar um quarto de criança
8 comentários
  • Denise

    Fê, me mudei há alguns meses e o apê antigo tinha taaantos armários… já o atual tem 3. Eu ocupo 2 e ainda fica tudo espremido!
    Achei uma solução excelente para as roupas de inverno: vac-bag. Já ouviu falar? Coloquei meu vestido de noiva, casacões de inverno, ternos do André (que ele só usa em casamentos), etc, fechei à vácuo e agora ocupam um espeço mínimo.
    Beijos!

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Dê!

      Sim, eu adoro esse saco a vácuo! Minha tia me mandou vários deles dos Estados Unidos há um tempinho. Gosto de guardar cobertores e edredons neles.

      Beijinhos

      Responder
  • carolina Nascimento

    Com o tempo você vai se adaptando, mas as tarefas domésticas sempre consomem muito tempo né.

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage
    carolina Nascimento postado recentemente…Para os loucos por cachorrosMy Profile

    Responder
    • Fernanda

      Nem fale, Carol! É assim mesmo!

      Beijinhos

      Responder
  • Lorraine Faria

    Me senti lendo minha própria história! Essa fase é uma delícia, mas cheias de desafios mesmo.. mas ahhh, nosso lar é o melhor lugar do mundo <3

    beeeijo
    Lorraine Faria postado recentemente…Séries leves e divertidas: Jane the virgin e Corre e CosturaMy Profile

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Lorraine!

      É verdade, mas é muito gostoso!!

      Beijinhos

      Responder
  • Karla

    eu me mudei a 3 mesês, sempre pedi uma casa gandre, reclamava que não tinha espaço aff, hoje minha casa dar 3 da antiga não consigo por em ordem pois tenho um menina de 2 anos que faz aquela bagunda hehe.. gostei do conteúdo de hoje bjs
    Karla postado recentemente…A mudança na minha vidaMy Profile

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Karla!

      Casas grandes também são difíceis de serem organizadas. A do meu pai era assim!

      Beijinhos

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close