Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Namoros virtuais: quando marcar o primeiro encontro?

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Como vocês sabem, o Elton e eu nos conhecemos virtualmente e, após um tempo, decidimos nos encontrar pessoalmente. Hoje em dia, com os aplicativos de relacionamento, existe uma facilidade maior em encontrar o amor de nossas vidas através da internet.

Com essas facilidades, é muito importante tomar alguns cuidados para que o namorico da internet não ofereça um risco à sua saúde física, psíquica e moral. Assim, resolvi listar aqui uma lista de precauções que vocês devem ter antes de darem o primeiro passo que é o encontro a dois. Vamos lá?

1. Esgotem o assunto na internet

Antes de eu conhecer o Elton (sim, fui eu que o chamei para sair), nós éramos apenas amigos virtuais. Nós nos encontrávamos todas as noites no MSN para conversar. Falávamos sobre tudo: desde eventualidades até nossas vidas pessoais. Trocamos algumas fotos também. Fizemos de tudo para termos certeza de que aquela pessoa por trás do computador era real e que valia a pena levantar-nos da cadeira e ir conhecê-la.

Quando sentimos uma certa confiança (demorou alguns meses), trocamos telefones para ouvirmos as nossas vozes. Acho que ficamos conversando pelo telefone durante uns dois meses até que chegou a hora de nos encontrarmos pessoalmente.

Então, a dica que eu dou para vocês é esgotar o assunto na internet e por telefone até vocês sentirem bastante confiança um no outro e não se arrependerem depois. Vale a pena esperar!

2. Aplicativos x internet

Como já encontrei o amor da minha vida, confesso para vocês que estou por fora de todos os aplicativos de relacionamento que existem. Na nossa época, não existiam os smartphones e utilizávamos o antigo MSN mesmo.

Hoje em dia, com a facilidade dos aplicativos, fica mais fácil encontrar as pessoas. Só que você vai encontrar muitas pessoas diferentes que querem realmente namorar e outras que, infelizmente, só querem diversão e nada de um relacionamento de verdade.

Namoros virtuais

Crédito: Clube de Mulher

Então, fique esperto(a) e fuja dessas pessoas. Como falei acima, converse muito com aquela pessoa que você acha que se adéqua ao perfil. Não marque um encontro presencial logo de cara. Vá descobrindo mais coisas sobre essa pessoa, sobre o que ela pensa da vida, sobre seus sonhos, etc. Se você se sentir confiante, aí sim, marque um encontro. Vá devagar para você não se arrepender depois!

3. Marquem um encontro em um lugar público

Ôpa, deu certo e vocês resolveram se conhecer pessoalmente! Marquem esse encontro em um lugar público. O Elton e eu nos conhecemos no shopping e ficamos sentados na praça de alimentação conversando até ele fechar. Nesse dia, não aconteceu nada!

Nós marcamos de sair novamente no fim de semana seguinte. Fomos a um barzinho. Depois de muita conversa, nós nos beijamos. Foi muito mágico!

O lugar público nos dá a sensação de segurança porque, se acontecer alguma coisa inesperada ou que você não quer, é só chamar alguém ou, simplesmente, gritar. Fica aí a dica!

Sugestões de lugares para ir no primeiro encontro: shoppings, parques públicos, parques de diversão, restaurantes, cinemas, lanchonetes, barzinhos, etc.

4. Não se sinta pressionado(a) para conhecer a pessoa logo de cara

Muitas pessoas pressionam a outra pessoa para se conhecerem logo. Não se sinta pressionado(a) para fazer isso. Simplesmente, dê tempo ao tempo para que as coisas fluam naturalmente.

Se a pessoa do outro lado do aplicativo ou do computador estiver tentando apressar as coisas, pule fora! Quem realmente gosta de você vai respeitar o seu tempo!

5. Se rolar, rolou!

Já vi muitas mulheres se perguntando se podem fazer sexo no primeiro encontro. Depende de cada cabeça e da química que rolar entre as partes. Se você sentir vontade de transar e o(a) outro(a) também estiver no mesmo clima, por que não? O importante é ter consciência de que seus atos têm consequências. Então, seja você mesmo(a) e faça o que estiver a fim e não por pressão.

Primeiro encontro do casal

Ninguém vai julgar você por ter feito ou não sexo no primeiro encontro. Apenas, faça o que a sua cabeça mandar e seja feliz com a sua escolha!


Bom, pessoal, espero que tenham gostado do post de hoje! Quer tiver alguma sugestão ou já tiver passado por uma situação parecida, pode comentar aqui embaixo!

Beijinhos e até a próxima!

Comente

comments

l'Entrecôte d' Olivier
Você é responsável pelo seu prazer!
Uma carta ao meu namorado…
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close