Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Nossa noite de queijos e vinhos

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

O Elton e eu decidimos antecipar o nosso Dia dos Namorados. Fizemos a comemoração no sábado. Como falei neste post, resolvemos fazer uma noite de queijos e vinhos. Vi no canal Cabral dos Vinhos que é interessante comprar os queijos uma semana antes do evento. Então, o Elton e eu fomos à Casa do Queijo (casa especializada em queijos e doces mineiros) em Mogi das Cruzes e compramos estes queijos:

Todos os queijos servidos

Queijo prima: parece um parmesão! Muito bom!

Dispensa comentários! Amo!!!

Queijo gouda! Sou apaixonada!

Muçarela trança apimentada. É mais suave que o provolone. Muito bom também!

Decoração

Comprei algumas coisas para decorar a mesa. Comprei uma toalha de mesa bonita, uma bandeja espelhada e dois sousplats rústicos. No sábado, fui à floricultura e comprei um vaso solitário, duas gérberas e um jogo de mosquitinhos.

De acordo com a floricultura, para que as flores não comecem a cheirar mal, é importante colocar um pouco de água sanitária na água. Assim, as flores mantêm a sua qualidade e não emitem um odor mais forte. E funcionou!

À tarde, fui à Padaria Chip's (a melhor da região) e comprei pães franceses, pão italiano, pão temperado, patê de peito de peru com tomate seco, patê de azeitonas pretas e salada de berinjela (o Elton adora). Também passei na loja de fotos, comprei um porta-retratos e mandei imprimir uma foto nossa.

Uma hora antes do nosso jantar, retirei da geladeira todos os queijos para que eles voltassem ao sabor original.

A preparação da mesa foi bem fácil. Foi só compô-la com tudo que comprei e ficou assim:

Uma geral da mesa

Geleia de morango, mel, salada de berinjela, patê de peito de peru com tomate seco e patê de azeitonas pretas. Detalhe: não consegui abrir o pote de geleia. Tive que esperar o Elton chegar! kkkkk

Os queijos posicionados na tábua. No centro, coloquei um doce de leite caseiro para degustar com os queijos. Ficou muito bom!!!

As gérberas, os vinhos, a água, os pães e a nossa foto

Taças de vinho branco, vinho tinto, os sousplats, os talheres e as louças

Mais uma geral

Taças de vinho e de água

Escolhi um vinho tinto e um branco como mencionei aqui. Nós já tínhamos esses vinhos porque somos assinantes do Clube Wine. Escolhi um blend da marca Santa Rita e um branco da marca Vesevo. Não podia me esquecer também da jarra de água! Água e vinho são essenciais!

Quando o Elton chegou, ele ficou deslumbrado com a minha surpresa! Ele me disse: "nossa, amor, eu nem vim arrumado para esse jantar! Ficou muito bonito!". 😀 No final, todo esse esforço foi recompensado pelo olhar de gratidão do meu marido! Valeu muito a pena!!

Gratidão!

Amo muito você, viu?

Tim-tim!

Ao nosso amor!

Eu tinha comprado um sorvete de maracujá para a sobremesa, mas acabei nem servindo porque ficamos bem satisfeitos! 😀

Espero que vocês tenham um lindo Dia dos Namorados! Namorem muito e aproveitem este dia com muito amor e carinho!

Sejam muito felizes!

Beijinhos

Comente

comments

Tábua de frios natalina
Recebendo bem: drinks e comidinhas para o seu evento em casa
Almôndegas de aveia gratinadas com queijo
4 comentários
  • Lorraine Faria

    ficou linda sua mesa!! esses jantares caprichados em casa, rendem momentos a dois ótimos <3 mais calmo que em restaurantes e no melhor lugar do mundo!

    Responder
  • Mariana

    Adoro esses jantarzinhos, também adoro receber amigos em casa e capricho na recepção, mesa posta é uma forma de dizer aquém convidamos, que é bem vindo fazendo se sentirem especiais.
    Muito linda a mesa sua mesa.

    Responder
    • Fernanda

      Com certeza! É um carinho a mais!

      Beijinhos

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close