30/08/2017
  • Maternidade

Novidades quentinhas

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Eu sei que hoje não é o dia de maternidade, mas resolvi contar essas novidades quentinhas que saíram do forno, literalmente! Gente, descobri que estou grávida!!! Confesso para vocês que estou completamente anestesiada com a novidade!! Deixa eu contar para vocês como eu descobri!

Ciclo doido

O meu ciclo este mês foi meio doido! Esperei a minha “Amiga Vermelha” chegar no dia esperado e ela deu o ar da graça na data correta. Só que eu sabia que tinha alguma coisa estranha porque o meu fluxo é intenso (principalmente depois de ter parado com a pílula) e, desta vez, veio um fluxo muito pequeno que durou apenas 3 dias. Bom, relaxei porque, se a menstruação veio, então, não estava grávida.

No sábado passado, o Elton foi trabalhar e eu fiquei deitada. Eu não queria sair da cama de jeito nenhum porque estava me sentindo muito cansada. Dormi, acordei às 11 horas e fui tomar café da manhã. Passei na casa do meu pai. Almoçamos com os nossos amigos. À noite, teríamos a comemoração do aniversário da mãe do Jun, nosso amigo. Dormi de novo e só fui me levantar na hora de sairmos para o aniversário.

No domingo, foi a mesma moleza. Levantamos tarde e fomos almoçar na casa dos meus sogros. Almoçamos e fomos assistir a um filme. Eu me senti meio enjoada, mas nem liguei. Novamente, eu apaguei deitada no peito do meu marido. Voltamos para casa e dormi muito bem à noite.

E, assim, eu descobri…

Na segunda-feira, eu me levantei para trabalhar e me senti mal no banheiro. Deitei mais um pouco até passar a sensação ruim e fui tomar um banho. Passei a manhã inteira com enjoo e com uma dorzinha chata no “pé da barriga”. As meninas que trabalham comigo começaram a comentar que eu estava com “cara de grávida” (e grávida tem cara?). Fiquei intrigada com isso! Só por farra mesmo, na hora do meu almoço, resolvi passar na farmácia e comprar um teste de gravidez porque já estava achando essa história meio estranha.

Fiz o teste e, para a minha surpresa, deu positivo! Olhem as fotos aí:

Ahhhhh!!! A primeira coisa que eu fiz foi ligar para o Elton! Eu não aguentei segurar a emoção até ele chegar! Ele me parabenizou e me disse que já estava voltando para casa!

Eu precisava ligar para alguém!! Liguei para a minha prima Marta, que é médica, para contar a notícia!! Ela me deu parabéns e para ficar tranquila que os testes de farmácia são muito confiáveis! Também conversei com duas amigas sobre o assunto!

Quando o Elton chegou, foi aquela festa! Nós nos abraçamos e ficamos com caras de paisagem durante o almoço! Depois, ele me acompanhou ao laboratório para fazer o exame Beta HCG. À tarde, passei em uma loja de bebê e comprei um par de tênis para fazer uma minisessão de fotos em casa para dar de presente para os avós. As que escolhemos foram estas:

Sapatinhos…

Quem será que ficou grávido?

Mamãe e papai, já já, vamos nos conhecer…

Ontem, fomos dar a notícia para a minha família e para a família do Elton!!! Ô, delícia!! Estamos todos muito felizes com a notícia!

Agora, é esperar!! Já marquei a primeira consulta com a minha médica para a sexta-feira. A partir de agora, começa o Meu Diário de Gravidez. Espero que gostem desta nova fase do blog!

Beijinhos!

Comente

comments

                
 

4 Comentários

  1. Mariana disse:

    Que noticia maravilhosa!
    Acompanho os seus post desde o casando sem grana, sempre comentava e curtia.
    Há 15 dias eu também descobri que estou gravida…. Vamos trocar experiências. Um mundo novo vem ai.
    Um bjao

  2. Ah!!! Que demais!!! Que notícia incrível, Fernanda!!
    Fiquei super feliz! Parece que foi uma amiga de infância minha que descobriu que está grávida! heheh
    Podes ter certeza de que vou acompanhar tudinho por aqui! Parabéns!!!
    Talita Rodrigues Nunes postado recentemente…2 anos Só Melhora: Posts mais acessadosMy Profile

Deixe o seu comentário!

CommentLuv badge