Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

O bebê e a vida de casados…

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Hoje, resolvi fazer um texto diferente daqueles que eu costumo postar nos sábados (que é o dia especial dos casamentos e dos relacionamentos). Vou contar um pouquinho sobre como a nossa vida de casados se transformou depois da chegada da Micaela em nossas vidas. Vem que tem textão!


Quando éramos apenas dois…

Para quem não sabe, o Elton e eu nos conhecemos em um site de relacionamentos em 2008. Aí, nos encontramos, namoramos, noivamos e casamos. Nossa vida de casados era uma delícia! Costumávamos passear bastante, curtir as noites com os nossos amigos ou a dois e namorávamos muito!

Continuamos assim por 4 anos até que decidimos engravidar.


Durante a gravidez…

Essa foi uma das melhores épocas da minha vida durante o nosso relacionamento porque eu estava mais carente e mais apta a namorar! Os hormônios da gravidez fazem nos sentirmos mais bonitas e mais desejáveis.

É claro que isso não é uma regra porque há relatos de gestantes que se sentem feias e com aversão ao parceiro…

Bom, mas no meu caso, eu me senti mais bonita! Tanto é que comecei a me cuidar mais e a usar maquiagem!


E a vida muda…

Quando a Micaela chegou nas nossas vidas, confesso que passei um tempo difícil. A Micaela me trouxe uma felicidade imensa, mas o nosso relacionamento mudou muito!

Muda tudo, gente! A rotina com o bebê, a falta de sono, as mudanças no corpo, a depressão pós-parto ou o baby blues, etc. fazem com que o casal não tenha tempo para ficar junto. Não tem jeito!

É preciso tomar cuidado para que o casal não se transforme APENAS no pai e na mãe do bebê. Para que isso não ocorra, é necessário ter muita paciência.

O Elton foi e é muito paciente comigo. Posso dizer que é um verdadeiro companheiro! Ele divide as atenções da Micaela comigo, sabe quando não estou bem e preciso de colo, realiza diversas coisas que eu não posso quando estou com a Micaela, etc… Essa compreensão é muito importante!

Hoje, as coisas estão melhores. A Micaela teve diversos picos diferentes de falta de sono e de irritabilidade. São fases que o bebê passa mesmo. Há 3 semanas, ela simplesmente não dormia. Voltou a dormir na segunda-feira passada. Assim, o papai e a mamãe viraram dois zumbis! Tempo para nós? Ixi, sem condições!!


Muda muito, mas é uma delícia!

Mesmo com toda essa mudança, posso dizer que cada experiência (por mais cansativa que seja) é uma delícia! A Micaela está na fase do descobrimento, da repetição das coisas que a gente faz… E nós queremos acompanhar tudo isso!

Quero estar com ela em todos os momentos da vida dela para poder ser uma das primeiras a aplaudi-la e a ficar feliz com as suas conquistas!

Estava conversando com o Elton agora há pouco sobre passearmos mais com ela e nos divertirmos juntos. Ele me disse a mesma coisa! Ela está crescendo tão rápido, então, quero aproveitar cada minuto, se Deus assim permitir!!

Que venham os finais de semana e os feriados para que possamos compartilhá-lo com essa menininha linda que a gente ama tanto!!


Beijinhos e bom final de semana!

Comente

comments

Aproveite o Dia das Crianças
Receitas de papinhas da pediatra da Micaela
l'Entrecôte d' Olivier
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close