Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

O novo quarto da Micaela

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Antes da Micaela nascer, eu mostrei aqui para vocês como ficou o quarto dela. Na época, não pudemos nos desfazer do nosso escritório. Então, dividimos o quarto em quarto de bebê e escritório.

Quarto de um bebê recém-nascido – detalhe do colchão lá em cima!

O escritório antigo

De uns tempos para cá, percebemos que a Micaela estava precisando de um cantinho só dela. Resolvemos então nos desfazer do nosso escritório.


Das prateleiras para os armários

Como toda casa precisa de um cantinho para guardar papelada, optamos por retirar as prateleiras e colocar armários aéreos. Assim, toda a parte de baixo poderá ser explorada por ela em segurança.

Compramos dois armários aéreos da marca Kappesberg. Aí, colocamos a papelada e as miudezas em pastas e caixas organizadoras, além de termos jogado muitas coisas fora!

A mesa com o computador e a impressora precisavam ficar, mas elas vão sair logo logo.


Tapete de E.V.A.

A Micaela, como toda criança na idade dela, está andando sozinha e a maior diversão dela é explorar os ambientes. Só que toda criança que está aprendendo a andar leva um tombo ou outro, se joga no chão e sai fazendo bagunça por onde passa.

Assim, para ficar mais seguro e quentinho para ela, optamos por colocar um tatame de E.V.A. no quarto. Compramos o tatame na loja Bras Hsie Tatames que fica na Avenida Rangel Pestana, 1709, em São Paulo. Cada placa custou R$ 5,00. Achei o preço bem justo!

Quis deixar o espaço dela bem lúdico, então, compramos o tatame bem colorido:


Minha poltrona de amamentação

Como eu parei de amamentar a Micaela, resolvemos colocar a minha poltrona na sala. Como ela não era aquela própria para amamentação, ela ficou bem charmosa combinando com os móveis da sala.


Banheira

Tiramos a banheira do quarto, como já falei neste post. A Micaela toma banho no chuveiro.

Nosso banheiro


A saga da retirada da grade do berço

A gangorra

Quem me acompanha no Instagram, viu que eu postei uma série de vídeos sobre a retirada da grade do berço da Micaela. Pois é…

Em um domingo antes de viajarmos para as Serras Gaúchas, estávamos deitados e a Micaela acordou. Pensamos em deixá-la um pouco mais no berço para podermos descansar mais um pouco. De repente, pela babá-eletrônica, ouvimos um sonzinho vindo do quarto dela assim: "uhuu, uhuu…".

Pensamos: "tem coisa errada aí!". Então, o Elton se levantou e foi ver o que estava acontecendo. Simplesmente, a Micaela estava fazendo a grade do berço de "gangorra", ou seja, metade do corpo dela estava para dentro do berço e a outra, para fora. Assim, decidimos que estava na hora de tirar a grade do berço.

Um quarto meio bagunçado antes de ser arrumado

Tchau, bercinho!


Retirando as grades

Decidimos que retiraríamos as grades assim que voltássemos de viagem. Em outro domingo, coloquei a Micaela para dormir na nossa cama e começamos a modificar o quarto.

O Elton tirou as grades e as rodinhas do berço e colocou o suporte de proteção na nova caminha. Decorei a caminha com um edredom bem bonito e com os bichinhos dela. Coloquei o tapete de E.V.A. e o quarto ficou bem colorido.

Detalhes da caminha: a ovelhinha é da loja Fom e o coelho, da Miniso.

Essa é a Miau! Ela veio da loja Criamigos de Gramado – RS.

Detalhes de uma cômoda. Ainda troco a Micaela aqui.

À noite, fizemos uma cerimônia do quarto novo com o Elton e a Micaela brincando no tapete.

Coloquei-a para dormir normalmente e ela pegou no sono. Deixamos um colchão perto da cama para evitar acidentes.


Assim, ela vai se acostumando…

De madrugada, vimos que a Micaela não estava na cama e o Elton foi ver o que tinha acontecido.

A Micaela caiu da cama e ficou no colchão. Nem acordou!

Então, o Elton pegou-a e recolocou-a novamente na cama.

Isso aconteceu mais uma vez desde a retirada das grades. Então, é importante ficarmos atentos com isso.


Aos poucos, vamos colocando a casa em ordem. No Natal, demos de presente uma mesinha com uma cadeira do Mundo Bita. Queremos colocar a mesinha e a cadeira no quarto dela, junto com os brinquedos dela. Ainda vamos providenciar isso!

Não é fácil fazer mudanças de um dia para o outro, mas, com planejamento e carinho, tudo vai sendo colocado em seu devido lugar.


Bom, pessoal, é isso. Gostaram do novo quarto da Micaela? Alguma dica de decoração que vocês podem me dar? Comentem aqui!

Beijinhos

Fornecedores

Papel de parede: Bem Colar.com | Cômoda e guarda-roupas: Madeira Madeira | Berço/minicama: Grão de Gente | Abajur: Gorila Clube | Tatame: Bras Hsie Tatames | Armários aéreos: Kappesberg | Caixas organizadoras e coelho: Miniso | Ovelha: Fom | Mesinha e cadeira: Mundo Bita |

Comente

comments

Apostando no delivery durante a quarentena
Como limpar o quarto do bebê?
6 dicas para evitar a umidade em casa
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close