Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

O que o(a) atrapalha na hora da paquera?

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Para quem ainda não achou o par perfeito, a paquera é algo frequente. Neste momento, é comum sentir um pouco de ansiedade, desde que ela não o(a) atrapalhe de modo geral. Ninguém nasce sendo um expert ao flertar, mas dá para aprender e se aperfeiçoar muito nesta arte, com dicas úteis até aos mais experientes.


Timidez

Pessoas mais tímidas tendem a ter um pouco mais de dificuldade, já que tomar a iniciativa pode ser um passo bem ousado para quem não está acostumado. No entanto, saiba que não há motivos para isso, o máximo que você poderá ouvir é um não. Aliás, saber respeitar os “nãos” na paquera é fundamental, toda e qualquer pessoa tem o direito de recusar um flerte e sua vontade deve ser respeitada, combinado?

Há casos também onde a timidez excessiva tem uma origem mais profunda, partindo de inseguranças da pessoa consigo mesma. Seja por estar acima do peso, ter acne, ser baixo ou alto demais, ou por traumas anteriores, a falta de autoestima é um dos fatores que mais atrapalha e impede os relacionamentos entre casais. Não são raros os casos de pessoas que jamais se arriscaram na paquera por achar o seu nariz feio, por exemplo.

O que pode parecer besteira representa um incômodo realmente grande para quem vive, mas, felizmente, há casos onde o problema pode ser resolvido cirurgicamente, corrigindo a aparência e melhorando a qualidade de vida, a exemplo dos casos de desvio de septo nasal, como explica o Hospital Otorrino em Brasília. Lembre-se sempre  deque cirurgia plástica é algo sério e deve ser feito por você e pela sua saúde, jamais pelos outros.

Agora, se você já é uma pessoa bem resolvida, reconhece os seus defeitos e qualidades, mas, ainda assim, está enfrentando problemas na hora da paquera, talvez você só precise de algumas dicas e encontrar o seu par perfeito. Confira:


Esqueça os clichês

Não há nada pior do que ser abordado por alguém cheio de cantadas e frases feitas. Seja na balada, na rua, na escola ou qualquer outro lugar, o melhor é sempre ser original. Um elogio ou uma demonstração de interesse sinceros certamente surtirão mais efeito e aumentarão as suas chances de conquistar aquele(a) gato(a).


Seja bom de papo

Você chegou na pessoa e conquistou a atenção dela. E agora? Seja uma pessoa interessante, que saiba manter uma boa conversa. Nada de falar de si o tempo inteiro.

Crédito: May Rabello Fotografia

É importante saber ouvir e mostrar-se interessado no que o outro tem a dizer. Seja espontâneo e verdadeiro, não finja interesses que não tem só para agradar ao outro, já que este pode ser o início de uma relação futura e não queremos que ela já comece errado.


Respeite

É imprescindível respeitar o espaço e o direito do outro. Se a pessoa estava interessada e de repente desistiu, não insista, agradeça pela conversa e siga em frente. Isto te torna não apenas uma pessoa boa de paquera, mas também um ser humano melhor e mais agradável se de conversar e conviver.


Seja humilde

Nada de se achar a última bolacha do pacote, hein? Ninguém gosta de conversar com alguém que se sente o ser mais desejável do universo. A paquera é um momento de troca, jamais aja como se estivesse dando ao outro a grande oportunidade de te conhecer, isso corta qualquer clima.

Primeiro encontro do casal

E então, pronto para arrasar no flerte a partir de agora? Lembre-se que essas dicas servem tanto para as conversas pessoais ou virtuais. Se você tem outros truques que sempre funcionam, não deixe de compartilhar com a gente nos comentários.


Espero que tenham gostado do post de hoje!!

Beijinhos

Comente

comments

l'Entrecôte d' Olivier
Você é responsável pelo seu prazer!
Uma carta ao meu namorado…
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close