Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

O que dar de presente de casamento?

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Hoje, vou conversar um pouquinho com vocês sobre uma dúvida que temos ao sermos convidados(as) para um casamento: o que dar de presente para os noivos? Todo mundo tem a sua necessidade e, por isso, é importante nos atentarmos aos detalhes para conseguirmos escolher um bom presente. Vejam abaixo algumas dicas:

1) Siga a lista de presentes à risca

Se os noivos fizeram uma lista de presentes, é porque eles querem ganhar aqueles presentes e aquelas marcas. Por isso, não pré-julgue os gostos dos noivos. Se não concorda com aquela marca ou valor, escolha outro presente da lista que esteja dentro do seu orçamento.

Outra dica é não comprar em outra loja. Se os noivos fizeram a lista em determinada loja é porque eles estão controlando todos os presentes que estão chegando. Quando o convidado compra um presente da lista, os noivos são avisados por e-mail, Whatsapp ou telefone que determinado item saiu de lá. Então, fica mais fácil para eles se organizarem.

No meu caso, ganhei alguns presentes na festa e só consegui abri-los depois que voltei da lua-de-mel. Analisando a minha lista, percebi que não tinha ganhado um faqueiro. Então, como visitamos a fábrica da Tramontina, aproveitamos para comprar um faqueiro bonito lá. Ao chegarmos em casa, abrimos os presentes e vimos que tínhamos ganhado um faqueiro na festa. Infelizmente, tive de me desfazer de um dos jogos por falta de espaço.

Então, é interessante você não fugir da lista de presentes indicada pelos noivos.

2) Sim, panela é um bom presente!

Muitas pessoas têm preconceito ao dar panela de presente para os noivos. Confesso que não sei de onde veio esse preconceito! Gente, panela é vida! Sem a bendita panela, a gente não se vira na cozinha!

Uma das primeiras coisas que eu comprei para a nossa casa foi um jogo de panelas que vi na internet. Eu as uso até hoje! Por isso, não as indiquei na minha lista. No lugar delas, pedi uma panela elétrica de arroz e uma panela elétrica quadrada. Ganhei as duas! Funcionam até hoje e são ótimas!

Minha panela em ação

Então, se na lista de presentes dos noivos tiver panela e você puder comprá-las, não exite porque é um excelente presente!

3) Presentes virtuais

Hoje em dia, existem muitas listas de presentes virtuais e muitos noivos estão usando esses sites. Os presentes são simbólicos, ou seja, você escolhe algum "presente" da lista e os noivos recebem o valor referente ao presente comprado.

Esse tipo de lista facilita muito a vida dos noivos que já tem a casa montada porque podem utilizar o dinheiro para outras coisas como, por exemplo, a lua-de-mel.

Se você não se sentir confortável em dar o presente virtual, você pode perguntar aos noivos o que eles estão precisando e comprar aquilo que você ache mais viável. Fica a seu critério.

4) Presentes úteis

Antes de comprar o presente de casamento, é importante saber se aquele item será realmente útil na vida dos noivos. Confesso que ganhei algumas coisas que, até hoje, não usei. Se soubesse disso na época, teria trocado alguns presentes por outros mais necessários.

Vejam abaixo alguns itens que são extremamente necessários a uma casa nova:

728x90_3

Panelas
Faqueiro
Miniprocessador de alimentos
Liquidificador ou multiprocessador
Geladeira
Forno
Micro-ondas
Fogão ou cooktop
Máquina de lavar roupas
Jogo de facas
Jogo de pratos e talheres
Jogo de copos (muitos porque eles quebram facilmente)

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje! Quem tiver mais alguma dica pode comentar aqui embaixo!

Beijinhos

Comente

comments

Dicas de presentes para o papai: compartilhando momentos
Despedida de solteiro(a): como evitar brigas?
Dicas de presentes para o bebê de 1 ano
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close