Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

O que minha casa significa para mim?

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

No dia 23 de julho, fez nove meses que o Elton e eu nos mudamos definitivamente para a nossa casa. Demoramos para nos acostumar com tudo e ainda temos muita coisa para colocar em ordem nela. Mesmo com ela ainda um pouco bagunçada, eu já a chamo de meu lar e meu refúgio. Por isso, resolvi fazer uma lista de tudo o que a minha casa significa para mim e para a minha vida:

Meu canto de reflexão

Quando quero e preciso pensar na vida, é dentro dela que eu me recolho e fico sozinha. Gosto muito de me sentar na cozinha com um lanchinho da tarde e ficar refletindo sobre o meu dia. É nesse momento que coloco as minhas ideias no lugar.

Nossa casa

Torradas feitas na torradeira que a minha irmã me trouxe da Disney

Nosso santuário de bem-estar

Na minha casa, tenho me preocupado em fazer da minha casa um santuário de bem-estar para o meu marido e para mim. É claro que não é todo dia que conseguimos fazer isso, mas tentamos, pelo menos, um dia na semana, fazer um jantar bem agradável, uma noite de filmes e/ou seriados, um dia de oração, etc. Além disso, é ali que vamos recarregar as nossas energias para todos os dias, então, tentamos deixar os problemas do trabalho de lado para ficarmos a dois descansando e relaxando.

Nossa casa

Mostrando a nossa ceia de Natal

Uma conquista muito importante

Demoramos mais de 4 anos para reformar a nossa casa. Mesmo com todo esse tempo, ela ainda não está terminada. Por dentro, ela já está muito gostosa de morar, mas, por fora, ainda há muitas coisas para fazermos. Com o passar do tempo, vamos voltar a mexer nela aos poucos para que ela fique com a nossa cara.

Não precisamos fazer tudo e deixar as nossas contas estourarem. Tudo tem que ser feito com tempo e com planejamento. A reforma da nossa casa foi uma conquista muito importante e, por isso, temos que zelar por ela da melhor forma possível!

Nossa casa

Comemorar sempre!

Bom, pessoal, resolvi fazer este texto como uma reflexão. Temos que cuidar dos nossos pertencentes da melhor maneira possível. Se estamos em um patamar bom em nossas vidas, é porque lutamos a cada dia para isso e para termos qualidade de vida!

Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos

Comente

comments

Apostando no delivery durante a quarentena
Como limpar o quarto do bebê?
O novo quarto da Micaela
2 comentários
  • Mariana

    Olá Fê,
    Gostei muito do post, me fez refletir muito.
    Eu casei em nov/2014 e só em Agosto/2017 me mudei definitivamente para casa. Dentre muitas coisas que aconteceram nesse período o mais relevante de todos foi a perda de meu pai, assim que casei, no entanto, não tive estrutura psicologia para enfrentar os desafios da nova vida de casa, bem como, não queria deixar minha mãe sozinha naquele momento tão difícil que estávamos enfrentando. Hoje como o seu post pude refletir sobre as coisas que importa verdadeiramente em nossa casa, um lugar de refugio, onde recarregamos nossas energias para enfrentar as adversidades da vida. Minha casa assim como a sua não está totalmente acabada, ainda falta alguns detalhes e assim como vocês resolvemos não ficar no vermelho e aproveitar outras coisas a dois, como viajar. Bem termino dizendo que todas coisas que você listou são de extrema importância e me atentei que uma de muita importância não tenho feito. Orações e preces. A partir de hoje essa será uma de nossas prioridades como casal. Um grande beijo.

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Mari!

      Lindas palavras! Temos que ter foco e nos atentar às coisas lindas da vida! O bem material é importante, mas o amor e o sentimento vêm em primeiro lugar!

      Beijinhos

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close