Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

O que ninguém conta para você sobre ser mãe

Olá!

Tudo certo com vocês? Espero que sim.

Hoje, quero falar sobre as loucuras de ser mãe que ninguém conta para você, mas se você se identificar pelo menos com uma delas, adivinha: você está no caminho certo! Isso mesmo! Ser mãe não tem manual do que é certo ou errado, porém, ser mãe é, sem dúvida, a tarefa mais complexa e controversa. É algo que passamos a vida inteira tentando entender e não conseguimos.

Ser mãe é uma dádiva de Deus todos sabemos porque todas nós mulheres, desde pequenas, somos treinadas para isso. Por que você acha que damos boneca para as meninas?

Ser mãe é você ter que deixar de lado algumas de suas vontades por mais que você diga que, mesmo com seu filho, você realiza seus sonhos. Tenho certeza de que, pelo menos um, você deixou de realizar por causa deles.

Ser mãe é nunca mais dormir a noite inteira. Quando os filhos são pequenos, ficamos preocupadas se eles  se engasgarem ou algo assim. Quando crescem, ficamos acordadas porque saem e não têm hora para voltar; saem com os amigos e você fica com o coração na mão, rezando,orando, sei lá; pedindo a Deus para proteger seu filho.

Ser mãe é comer salada sem você gostar porque você é exemplo para eles.

Ser mãe é ficar algumas noites sem fazer amor com o marido porque as crianças acordaram.

Ser mãe é sentir um leão rugindo dentro do peito quando alguém grita com seu filho (até o pai deles). Por que isso incomoda tanto? Sei lá! Para eu não brigar com meu marido, eu saio de perto; depois, longe das crianças, eu falo com ele. Nunca brigue com o seu marido na frente das crianças porque você tira a autoridade do pai. Isso é muito feio e ruim também.

sermae

Ser mãe…

Ser mãe é corrigir seus filhos o dia todo e eles fazerem tudo ao contrário do que você falou.

Ser mãe é gritar, surtar e dar uma de louca ou terrorista, mas Deus sabia desse defeito, por isso, nos deu um coração mole igual maria-mole. Já pensou se realizássemos tudo o que falamos na hora da raiva?

Ser mãe é saber quando alguém magoou seu filho, quando tem um amor não correspondido. Nós queremos tirar com nossas mãos a dor deles.

Ser mãe é chorar no dia das mães com um simples "eu te amo, mamãe" ou em outro dia também (Deus foi sacanagem nos dar um coração mole assim).

Ser mãe é isso, entre outras coisas a mais. Se eu fosse escrever tudo, este texto seria gigante, mas quero dizer uma coisa: mãe não é perfeita! Já pensou se Deus não deixasse esse enorme coração para nós ou tanta lágrima? Não ia dar muito certo.

Se você é mãe e se identificou com pelo menos uma situação, fica tranquila, amiga leitora! Você está no caminho certo. Se está certo ou errado, a vida vai dizer. Faça do seu jeito! Não se prenda a isso ou aquilo!

Eu deixo meus filhos de castigo porque fizeram arte e fico me culpando depois. Era para ele pensar no que fez, mas sou eu que penso. Tá vendo! Mãe é algo que não tem manual de instrução. Ser mãe é sentir e viver e não ficar sendo culpada pela sociedade pelo que é certo ou errado. O filho é seu!

Cuide dele com muito carinho e paciência e, se precisar gritar, grite porque todas nós gritamos!

Por hoje, é isso, queridas! Este post é mais para alegrar o nosso dia! Não se culpe tanto!

Beijos

(Vou atender as minhas crianças porque acho que passou um tsunami na minha sala! É muito brinquedo! :D)

Comente

comments

Nosso ensaio fotográfico em casa
Mamães na Web.com.br
Comemorando o Dia das Mães na quarentena
2 comentários
  • Bárbara Almeida

    Eu acho que ser mãe deve ser um sentimento incrível. Acho que ninguém consegue imaginar o sentimento até ser uma sabe? Tenho uma amiga que jamais se imaginava, não gostava de criança sabe? Ai o marido dela insistiu e ela achou que estava na hora de ter, e agora está APAIXOANDA. Disse que é a melhor coisa do mundo. E já quer ter outros haha.
    Não sabia que se sentia mal até quando o marido grita com os filhos haha, mas você está certa, tem que conversar depois, tirar a autoridade do pai é a pior coisa.

    Beijos, Love is Colorful
    Bárbara Almeida postado recentemente…Mais acessados de Março 2016My Profile

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Bárbara!

      Eu ainda não sou mãe, mas estou começando a me preparar para isso. Parece que alguma coisa desperta dentro da gente e eu já estou sentindo isso!

      Tirar a autoridade do pai é muito feio! A criança acha que ela pode tudo!

      Beijinhos

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close