Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

O que servir em um casamento de manhã?

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Atualmente, já existem muitos casais que estão realizando a cerimônia de seus casamentos de manhã. Além de ser uma opção mais econômica, fica um casamento muito lindo e chique! Além disso, é uma das melhores opções para quem vai fazer fotos ao ar livre e para as crianças e idosos que costumam se cansar mais.

O casamento de dia ajuda muito o fotógrafo

Vamos supor que a cerimônia do seu casamento se inicie às 10:00 h e termine às 11:00 h. Você tem uma gama de opções servir na recepção do seu casamento. Quer ver? Vamos às dicas:

1. Brunch

O brunch é uma mistura de café da manhã com almoço. No sul do Brasil, muitas pessoas chamam o brunch de café colonial. Esse tipo de refeição é ideal para uma recepção em casa ou em uma chácara charmosa.

O cardápio do brunch pode ser composto de:

Comidinhas

Pães variados, bolos com e sem cobertura, cereais, saladas de frutas, tortas doces e salgadas, pães de queijo, waffles, crepes, frios em geral, panquecas, croissants, salada verde e uma massa para o almoço.

Bebidas

Sucos, chás e cafés. As bebidas alcoólicas são dispensáveis neste tipo de evento, mas se os noivos quiserem, podem servir um vinho branco para harmonizar com os frios e com a massa e um espumante para o brinde.

Brunch - casamentos de manhã

Crédito: Martha Stewart Weddings

2. Bolo com champanhe

Se o casamento for bem cedo, você pode servir o tradicional bolo com champanhe. Neste caso, as pessoas vão saber que não haverá festa, mas apenas uma recepção formal para comemorar a data com os noivos.

O bolo

Como o bolo é a sensação da festa, escolha um que tenha um sabor bem marcante e que agrade a todos os convidados. Sabores que as pessoas gostam bastante são os de fruta, como morango, abacaxi, pêssego, etc., ou de mousse de frutas cítricas como o maracujá e o limão. Muitas pessoas não gostam de chocolate, então, opte por um pão-de-ló branco. Calcule cerca de 400 g de bolo por pessoa.

Champanhe, frisante ou espumante?

Saiba que o tradicional champanhe é caríssimo, então, considere servir frisantes e espumantes. Os vinhos frisantes e espumantes são aqueles que são fermentados e mantidos com o próprio gás da fermentação.

O vinho frisante fermenta somente uma vez e é a partir dessa única fermentação que é produzido o gás carbônico. Já o espumante é um vinho com gás carbônico originário da segunda fermentação natural de um vinho base que já estava fermentado, ou seja, não há adição artificial de gás carbônico.

Calcule cerca de 1 garrafa de espumante ou frisante para duas pessoas.

Bolo e champanhe - casamentos de manhã

Crédito: Mulherando

3. Almoço

Se o seu casamento começar a partir das 11 horas, considere servir um bom almoço para os seus convidados. São vários cardápios que você pode seguir como churrasco, massas, comida japonesa, entre outros. Lembre-se de que o almoço formal tem que ter o seguinte cardápio:

  • Entrada
  • Prato principal
  • Acompanhamento
  • Sobremesa
  • Bebidas

Aqui, você tem uma maior opção de comidas para serem servidas. Escolha uma de acordo com o seu bolso.

Churrasco - casamentos de manhã

Crédito: As Lembrancinhas de Casamento

4. Buffet de crepes

O cardápio escolhido para o casamento da minha irmã Adriana foi o buffet de crepes. Ela se casou pela manhã e fez uma festa para a família e amigos mais chegados no salão do prédio dela. Por ser uma opção econômica (eles queriam mesmo era viajar), escolheram o buffet de crepes para ser servido no casamento.

É uma opção muito chique e que está muito em alta nos chamados mini-weddings (pequenas recepções). Você também pode servir uma massa, se achar que o buffet de crepes é muito simples para o seu casamento.

Comidinhas e crepes

Neste estilo de buffet, são servidas saladinhas de folhas, minitorradas, antepastos e patês.

Para os crepes, os noivos podem escolher diversos recheios salgados e doces que podem ser servidos aos convidados. Os recheios mais pedidos são frango com catupiry, carne seca, calabresa, creme de camarão, quatro queijos, doce de leite, chocolate, morango com chantili, banana com canela, etc. Aí, vai do buffet e da criatividade dos noivos.

Bebidas

Aqui, podem ser servidos refrigerantes, sucos, águas aromatizadas, vinho branco e espumante.

Buffet de crepe - casamentos de manhã

Crédito: Vem que é Festa


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos e bom final de semana

Comente

comments

Despedida de solteiro(a): como evitar brigas?
Como fazer um pedido de casamento inesquecível?
Surpresas para noivos e noivas no dia do casamento
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close