Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

O Velho Mundo: Assis e Florença

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Continuando a nossa série quinzenal O Velho Mundo, hoje, vamos passear pelas cidades de Assis e de Florença. A viagem de ônibus continuou até Florença. No meio do caminho, paramos na cidade de Assis para visitarmos a Basílica de São Francisco de Assis. Descemos do ônibus e ele parou no estacionamento que ficava longe da basílica.

Antes de entrar na basílica, pudemos dar uma andada pela cidade que é bem pequena. Na oportunidade, tirei algumas fotos:

Na hora de entrar na basílica, o frei que estava na porta não me deixou entrar porque eu não tinha coberto os meus ombros. Na correria de sair do ônibus e por causa do calor que fazia na cidade, esqueci o meu xale no banco. Fiquei muito chateada por isso! Uma dica que eu dou a vocês: quando forem visitar igrejas e templos na Europa, sempre levem um xale ou uma blusinha leve para cobrirem os ombros para não pagarem esse mico que eu paguei em Assis!

Passado o mico, continuamos a nossa viagem até Florença. Paramos no posto de gasolina para abastecer o ônibus e almoçarmos. Vi que estava parado um caminhão da Ferrari no posto e tinha muita gente ali tirando fotos. Curiosa como eu sou, lá fui eu ver o que estava acontecendo. O caminhão estava transportando o carro de Fórmula 1 do então piloto Michael Schumacher (ele não estava lá, só o carro). É claro que eu tirei fotos ao lado do carro!

Chegamos a Florença à noite e fomos descansar. No dia seguinte, fomos visitar vários monumentos e praças de Florença. Começamos com a Catedral Santa Maria del Fiore, que é o Duomo de Florença. A construção da Catedral iniciou-se em 1296 e terminada por Filippo Brunelleschi. Ao fim das obras da cúpula em 1436, a catedral foi consagrada pelo papa Eugênio IV. A catedral é lindíssima e as suas estátuas fazem menção a Deus e vários outros santos. Vejam as fotos:

Em frente à Duomo, fica o Batistério de São João. Acredita-se que é o mais antigo prédio da cidade e é famoso por suas magníficas portas de bronze. Em 1329, Andrea Pisano, recomendado por Giotto, recebeu a encomenda de projetar as primeiras portas do batistério. A execução durou seis anos e foi finalizada em 1336. Consistem em 28 painéis quadrangulares, representando cenas da vida de São João Batista e as virtudes. É realmente muito linda!

Depois, pudemos ficar à vontade para andar pela cidade. Conheci a Piazza della Reppublica e o Mercado Nuovo, pertinho da Ponte Vecchio. No mercado, existe a Fontana del Porcellino, assim conhecida, mas que não é um porco, mas sim um javali. Trata-se de uma escultura de bronze do século XVII do artista Pietro Tacca cujo original está localizado no Palazzo Pitti, que, por sua vez, é uma cópia de uma escultura helenística conservada no Uffizi. Lindo!

De lá, fomos para a Piazza de la Signoria, onde ficam as réplicas das estátuas de Netuno, de David e de Hércules e Caco, além de outras estátuas como a de Dante Alighieri. É um museu a céu aberto! Lindo demais! Ao lado da piazza, existe o Museo di Palazzo Vecchio e, na frente dele, fica a estátua do artista Leonardo da Vinci.

À noite, fomos jantar no centro da cidade (não me lembro em que restaurante) e pudemos andar pelas pequenas vielas que existem no Centro Histórico. Na Piazza de la Signoria, estava tendo um show da banda Sud Sound System, que é uma banda italiana de reggae. Muito legal! Quem quiser conhecer o trabalho deles, é só entrar no site. Veja este vídeo de uma música que tocou lá no show:

Bom, estas foram as minhas experiências em Assis e em Florença. Daqui a quinze dias, eu volto com mais fotos e dicas da minha viagem à Europa! Fiquem ligados!

Beijinhos

Comente

comments

Brincaderia Family
Planejando a sua viagem sem agência
l'Entrecôte d' Olivier
4 comentários
  • Carolina Justo

    Fiquei apaixonada pelo lugar, mas achei uma babaquice isso de não deixar entrar na igreja por causa de ombros, tudo bem que é cultura, mas gente(????) são ombros hsauhsua
    As fotos ficaram lindas, deu até vontade de largar tudo, pegar meus dois reais e viajar para a europa

    http://www.pinkisnotrose.com

    Responder
    • Fernanda

      Pois é… A tradição dos freis ainda é assim… Fiquei de fora, infelizmente…

      Fico feliz por ter gostado das fotos!

      Beijinhos

      Responder
  • Isabele de Paula

    Tenho muita vontade de conhecer Florença. É uma cidade tão linda… Pelo menos pelas fotos.
    E que situação desagradável você passou por conta de um xale esquecido. Ainda bem que você não esmoreceu. Beijinhos.

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Isabele!

      Vale muito a pena a visita!! É lindíssima!

      Pois é… O pessoal é bem rígido lá… Então, é melhor seguir as regras!

      Beijinhos

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close