Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

O Velho Mundo – Roma e Vaticano

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Em 2006 (nossa, quase 10 anos), fiz uma viagem bem legal para a Europa. Foi uma viagem de 19 dias passeando por várias capitais. Contratei a empresa Tia Augusta e fui com um grupo de pessoas, em sua maioria, adolescentes. Como passei por diversos países, vou fazer uma série de posts sobre cada um deles.

Roma

A empresa que nos levou à Europa foi a TAP (excelente empresa) e, por essa razão, entramos por Lisboa. Em Lisboa, pegamos a conexão para Roma.

Chegamos em Roma à tarde e fomos descansar. À noite, fizemos o passeio Roma Iluminada, onde passamos por diversos pontos turísticos lindos.

Detalhes do passeio Roma Iluminada

eu fiz esse passeio em julho e, como vocês podem ver, nesse dia, Roma estava lotada. Isso porque era mais de meia-noite. A minha câmera, na época, não era lá essas coisas, por isso, as fotos não ficaram muito boas.

A Fontana di Trevi é lindíssima! Só não ficou mais bonita na foto porque tinha muita gente lá e não consegui um ângulo muito bom. Quando visitarem a Fontana di Trevi, não se esqueçam de jogar uma moeda na fonte para voltar a visitar a cidade. Outra dica legal: se você for solteiro(a), jogue duas moedas, pois, segundo a tradição, você encontrará a sua outra metade da laranja em Roma.

No centro histórico de Roma, existem diversos lugares legais para você visitar. Passei em frente ao Panteão e por um lugar que dá para ver a Roma Antiga. Não sei se vocês sabem, mas a Roma atual foi construída em cima da Roma Antiga. Então, o que sobrou da Roma Antiga fica embaixo da cidade nova de Roma. Interessante, não?

A Piazza Navona também estava lotada de gente. Não dava nem para andar direito! Por isso, só consegui tirar fotos dessas duas fontes. Ao redor da praça, existem diversos restaurantes e sorveterias. Tomei um sorvete italiano aí que é divino! Recomendo!

Vaticano

No dia seguinte, fomos visitar a cidade do Vaticano. Antes de tudo, vejam abaixo algumas fotos:

Detalhes do passeio pelos Museus do Vaticano:

Existem filas generosas para comprar os ingressos para os Museus do Vaticano. As visitas são guiadas e traduzidas para o seu idioma (por isso, eu estou utilizando fones de ouvido nas fotos). A dica para driblar as filas (que podem durar três horas) é comprar os ingressos no site Rome Museum (que tem a opção em português) ou chegar bem cedo. Os preços variam entre 27,50 e 47 euros. A entrada é gratuita no último domingo do mês, ocasião em que  os museus abrem excepcionalmente até às 12:30 h.

Os Museus do Vaticano são divididos em:

Galeria dos Mapas: que é um longo corredor decorado nas paredes e teto, contendo cerca de 40 mapas produzidos por Ignazio Danti, representando os Estados Papais.

Salas de Rafael: o mestre renascentista Rafael Sanzio redecorou quatro aposentos papais com afrescos lindíssimos.

Capela Sistina: esse é o famoso lugar em que ocorre o Conclave. O destaque está no teto da capela, onde você pode ver os afrescos do mestre renascentista Michelangelo.

Detalhes do passeio da Praça São Pedro e da Basílica de São Pedro:

Os passeios à Praça e Basílica de São Pedro são gratuitos, mas também têm a opção de passeios guiados (mais informações no site Rome Museum). Dentro da basílica, existem diversos afrescos e estátuas importantes como a estátua de São Pedro Apóstolo e a estátua de Santa Verônica. Dizem que dá sorte passar a mão em cima do pé esquerdo da estátua de São Pedro. Já a estátua de Santa Verônica diz respeito à senhora que enxugou o rosto de Jesus durante a Via Crucis. Muito linda essa estátua!

No chão da basílica, existem vários selos que representam os países. O Brasil também está lá e a igreja o que representa é a Catedral da Sé.

O Papa Bento XVI estava de férias, mas, em uma das fotos, dá para ver a janelinha em que os Papas fazem os seus sermões.

Bom, pessoal, é isso. Eu sei que faltou muita coisa para ser falada, mas este é um resumão que eu fiz sobre a minha viagem. Vou continuar a falar de Roma e das outras cidades e países nos próximos textos. Espero que tenham gostado!

Beijinhos

Comente

comments

Londres com a família
5 dicas para viajar com crianças pequenas
Brotas
13 comentários
  • Ju Maria

    Parece que 2006 foi há pouco tempo, né? Levamos até um susto quando já se foi 10 anos!!! Que viagem maravilhosa, seu blog é lindo!

    http://cafeeconversas.blogspot.com.vr

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Ju!

      É verdade! Fiquei até assustada quando me dei conta!

      Muito obrigada pela visita!

      Beijinhos

      Responder
  • Carol

    Adorei muito o post, morro de amores por Roma, ainda vou ir muito pra lá quando eu ficar rica huahsuha por mim eu morava lá
    Carol postado recentemente…Tag: Complete a fraseMy Profile

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Carol!

      Não precisa ficar rica! Se tiver um bom planejamento, você consegue… Foi o que eu fiz…

      Beijinhos

      Responder
  • Rita

    Ah que legal!!! E 2006 pra mim foi logo ali, quase ontem! kkkkkk
    Morro de vontade de sair pelo mundo, mas morro de medo de avião! Viajar de São Paulo a Curitiba é um parto pra mim, imagina sair do país? kkkkk Mas um dia tomo coragem!
    Adorei curtir um pouquinho dessa sua experiência!
    Beijos!
    Rita postado recentemente…Folha de agendamento de pedidos – para baixar e sair usandoMy Profile

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Rita!

      Nossa, passou muito rápido… rs… Ah, viajar de avião é tudo de bom!! Perca esse medo para você curtir!

      Beijinhos

      Responder
  • Aline Dias

    Menina que lugares são esses hein??? Você é privilegiada de conhecer lugares mágicos assim. Esses lugares assim dão uma paz né??? Confesso que nunca sai do país e quase nunca sai nem do meu estado hehehe… http://www.minhanegracor.com
    Aline Dias postado recentemente…Especial ano novo: TAG 15 coisas.My Profile

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Aline!

      São lugares maravilhosos, não? Eu me senti muito abençoada ao visitar esses lugares! Vale a pena!

      Beijinhos

      Responder
  • Yasmin Bueno

    Uau! A Fontana di Trevi parece ser realmente lindíssima! E o que falar do museu do Vaticano!
    Os tetos de todos desenhados é incrível! 😀
    Beijão, Min

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Min!

      Todos esses lugares são incríveis mesmo!!

      Beijinhos e obrigada pela visita!

      Responder
  • Sabrina Galdino

    Minha irmã foi para a Itália, visitou Roma e o Vaticano, lindo! Gente, é maravilhoso! Quem sabe um dia faço uma visita para lá também, acho a Itália um dos países mais incríveis para fazer uma viagem valer a pena!

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Sabrina!

      É um lugar realmente maravilhoso! Acompanhe os próximos textos… O próximo da série irá ao ar no dia 19!

      Beijinhos

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close