Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

OAB denuncia blog que vendia registro na categoria

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Hoje, estava dando uma fuçada na internet e vi esta notícia sobre uma "possível" venda de registros na Ordem dos Advogados do Brasil:

"Vendo carteira da OAB QUENTE sem burocracia, sem passar por provas da OAB!

Adquira já seu registro na OAB do seu estado sem passar por aulas e exames, documento de procedência quente apenas facilitado para aquelas pessoas que não tem tempo de frequentar os exames de forma tradicional.

Entrega do documento em até 7 a 10 dias úteis após a confirmação dos dados do candidato e pagamento.

Pagamento via BOLETO pelo MERCADO PAGO à vista ou em até 2 x via depósito.

Entre em contato e seja mais um cliente satisfeito com a negociação e preparado para o futuro!

REGISTRO QUENTES COM TODOS OS DADOS DO CANDIDATO NO BANCO DE DADOS DO CONSELHO DA OAB, POSSUI PRONTUÁRIO E (LOGIN E SENHA) PARA CONSULTAS.

Interessados em COMPRAR entre em contato via E-mail, Skype e Telefone".

Foi criado um blog (que já foi retirado do ar) no qual uma pessoa chamada Ricardo Drummond estaria vendendo carteiras da OAB. O telefone deixado para contato é do Estado de Goiás. Esse tipo de notícia foi um golpe que esse estelionatário queria pregar em bacharéis em Direito que não conseguem passar no Exame da Ordem.

No mundo do crime, existem muitas pessoas que tentam enganar as outras para tirar vantagem patrimonial (dinheiro e afins). Temos que tomar muito cuidado com essas informações fáceis!

A OAB informou ter denunciado o blog que anunciava a tal venda. Durante o carnaval, muitas pessoas avisaram o Conselho Federal da OAB sobre esse crime. Foi apurado que o valor que o estelionatário pedia era cerca de R$ 5.000,00.

Ainda bem que esse blog foi tirado do ar porque ele afronta a OAB e todos os advogados do Brasil. Agora, cabe à Polícia Federal investigar em que lugar esse blog foi ao ar (cidade e estado) e quem é o estelionatário.

CRÉDITO: Débora Guzzo, GenJurídico e Lucian Freitas


Exame de Ordem

oab

Todo mundo sabe que, para ser advogado, é preciso ser bacharel em Direito e passar no tão temido Exame de Ordem. O exame é muito importante para a carreira de advogado. Sem ele, não teríamos uma carreira tão estimada e competente (e olha que existem muitos advogados picaretas hoje em dia).

Muitas pessoas questionam a existência do Exame de Ordem, principalmente bacharéis que ainda não se tornaram advogados. Pessoal, é preciso realmente qualificar a carreira e, por essa razão, o exame é importante. Se você quiser realmente ser um advogado brilhante, estude bastante e passe no exame.

Eu mesma passei no meu quarto Exame de Ordem. Saí da faculdade e fui direto para o cursinho. Hoje em dia, são raras as exceções que saem da faculdade e passam direto no exame. É preciso estudar muito e fazer um bom cursinho!

Nos meus dois primeiros exames, eu "fiz nas coxas" como o povo diz, ou seja, não estudei mesmo. Depois, vi que esse não era o caminho. Eu me matriculei no Curso FMB e fiz o Curso Anual Federal porque eu quis me aprofundar mais no estudo e sair com o título de Pós-Graduação. Consegui passar na primeira fase, mas, como escolhi a área cível para a segunda fase, não consegui passar. Prestei o exame seguinte. Passei na primeira fase! Escolhi a área penal e consegui passar na segunda fase! Depois, foi só alegria recebendo a tão sonhada Carteira da OAB.

Então, eu digo para vocês: estudem bastante para que vocês possam ser advogados de renome e importantes! Vamos qualificar essa carreira para que sejamos todos vitoriosos!

Um grande beijo

Comente

comments

Data de início da licença-maternidade – permanência maior no hospital
Direitos do Nascituro
12 direitos do consumidor que você tem e não sabe
2 comentários
  • João José

    Este povo arruma um jeito para tudo. Antes vendia carteira de motorista, agora carteira da OAB. O jeitinho brasileiro de ser e tentar driblar o sistema.
    João José postado recentemente…Novo CPC – Código de Processo CivilMy Profile

    Responder
    • Fernanda

      É verdade, João! O pessoal tem que tomar cuidado!

      Abs

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close