Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Os 10 melhores lugares para se visitar, segundo o Lonely Planet

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

O guia de viagens Lonely Planet lançou este ano um guia com os 500 melhores lugares para se visitar. Vejam abaixo os 10 primeiros lugares imperdíveis escolhidos pelo guia:

1) Angkor, Camboja: as ruínas dos templos hindus erguidos entre os séculos 9 e 15 ainda permanecem lá, formando uma das melhores paisagens do mundo. Realmente, o lugar é muito lindo!

2) Grande Barreira de Coral, Austrália: é o maior arrecife de coral do mundo. Estima-se que, em seus 2.600 quilômetros de extensão, haja mais de 1.800 espécies marinhas. Já imaginaram ver essa obra-prima da natureza ao vivo?

3) Machu Picchu, Peru: também conhecida como "a cidade perdida" dos incas, Machu Picchu fica a 2.550 metros de altura dos Andes peruanos. Segundo informações do Ministério do Comércio e Turismo do país, cerca de 70 mil a 100 mil turistas visitam o local a cada mês. Este é um lugar que eu realmente gostaria de visitar! Fico imaginando a energia do lugar! Deve ser demais!

4) A Grande Muralha, China: com 21.196 km de extensão, a antiga Muralha da China vai desde a fronteira com a Coreia até o deserto de Gobi. Em 1987, foi considerada "Patrimônio da Humanidade" pela Unesco. Outro lugar que deve ter uma energia magnífica!

5) Taj Mahal, Índia: o Taj Mahal foi uma obra encomendada pelo imperador mongol Shah Jahan para sua esposa Mumtaz. Foi construído entre 1631 e 1654 às margens do rio Yamuna. É uma obra lindíssima que vale a pena ser visitada!

6) Grand Canyon, Estados Unidos: o Grand Canyon, no Colorado, com sua paisagem espetacular, foi declarado Patrimônio da Humanidade em 1979 pela Unesco. Um lugar deslumbrante!

7) Coliseu, Itália: este anfiteatro que data da época do Império Romano e é considerado como uma das novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Foi construído no século I e está no centro de Roma. Este é um lugar que eu visitei no ano de 2006. Realmente, é um lugar maravilhoso!

coliseu

8) Cataratas do Iguaçu, Brasil: na fronteira do Brasil com a Argentina, sobre o rio Iguaçu, encontra-se um conjunto de 275 cataratas. Elas estão entre as sete maravilhas naturais do mundo. Outro lugar que eu já visitei e que realmente vale a pena! Para ter uma sensação mais intensa das cataratas, faça o passeio Macuco Safari e passe por baixo de uma das quedas d'água! É uma delícia!

foz1

foz2

9) Alhambra, Espanha: foi em Alhambra, em 1492, onde o último foco de resistência muçulmana se rendeu aos cristãos da Península Ibérica. Essa cidade, formada pro palácios, jardins e fortalezas recebe milhões de visitantes todos os anos. Deve ser muito lindo mesmo!

10) Santa Sofia, Turquia: antigamente, esse edifício em Istambul era uma basílica patriarcal ortodoxa. Depois, foi uma mesquita e, hoje, é um museu. É conhecida pela cúpula gigantesca e era a maior Catedral do mundo até 1520, quando foi inaugurada a Catedral de Sevilha. Linda, hein?

E aí, gostaram das dicas? Já visitaram algum desses lugares? Comentem aqui embaixo!

Beijinhos

Comente

comments

Planejando a sua viagem sem agência
l'Entrecôte d' Olivier
Londres com a família
4 comentários
  • Aline Dias

    Nossa quantos lugares lindos! Não conheço nenhum desses hehehe, mas fico feliz em saber que um dos 10 melhores lugares para se visitar no mundo está no Brasil!!! E é tanto lugar lindo!!! Esse mundão é lindo demais da conta né??? hehehe

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Aline!

      É muito bom saber que o nosso país tem lugares lindos para se visitar!

      Beijinhos

      Responder
  • Leandro

    Cada lugar mais lindo que o outro. Estou começando agora, breve vai ser aqui no nosso Brasil, irei ver essas lindas cataratas.
    Leandro postado recentemente…As 27 Melhores Frases de FotografiaMy Profile

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Leandro!

      Muito obrigada pelo comentário! O Brasil é muito lindo e tem muitos lugares fantásticos para serem visitados!

      Bjs

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close