Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Os perigos dos remédios emagrecedores

Atualmente, a busca pelo emagrecimento só tem aumentado. Pesquisas revelam que, ao longo de toda a vida, as mulheres realizam em torno de 9 dietas diferentes. Se você é mulher, realmente, sabe que isso não é um exagero.

O que realmente é sabido nessa história de emagrecimento é a dificuldade que enfrentamos para conseguir atingir a perda de peso. Emagrecer requer que enfrentemos diversos desafios e nem sempre estamos dispostas a enfrentá-los. Outra coisa que influencia muito na questão do emagrecimento é o método que escolhemos. Hoje em dia, existem milhares de métodos e sabe qual nós escolhemos? Aquele que apresenta mais facilidade na hora da perda de peso. O pior é que, na maioria das vezes, esses métodos não são nem um pouco saudáveis e podem acarretar diversos malefícios a você, inclusive à sua saúde.

Os Remédios Emagrecedores

Se tem métodos que nos prometem facilidades na hora do emagrecimento são os remédios emagrecedores. Eles são capazes de oferecer muita facilidade e praticidade na hora do emagrecimento, o que é justamente o que nós procuramos.

Quem não quer emagrecer sem fazer dietas, sem praticar exercícios físicos? Pois é! Todos nós queremos e esses são alguns dos exemplos de promessas dos remédios emagrecedores, mas nós já vamos lhe alertando: os remédios emagrecedores não são tão benéficos como dizem e sequer são as melhores opções de métodos para emagrecimento. Pelo contrário! Eles podem apresentar danos irreversíveis à sua saúde.

Por que não tomar remédios emagrecedores?

1 – Efeito sanfona

Famoso Efeito Sanfona - Você volta a engordar tudo que havia emagrecido!

Famoso efeito sanfona – você volta a engordar tudo que havia emagrecido!

Se alguma vez em sua vida você já tentou emagrecer, certamente, já deve ter escutado falar no efeito sanfona. Por acaso, você conhece alguém que deseja emagrecer e depois engorda tudo novamente? Eu não!

É esse efeito que muitos remédios emagrecedores causam. No primeiro momento, ele lhe oferece ótimos resultados. Você emagrece, mas, somente depois de um tempo, a verdade começa a aparecer.

Quando você para de consumir os remédios emagrecedores, em alguns casos, você acaba engordando tudo novamente. E olha, não é pouco! Você pode, até mesmo, engordar o dobro do que estava antes.

2 – Vício

Comprimidos modafinila

Comprimidos modafinila

Por conta do Efeito Sanfona e outros fatores, os remédios emagrecedores acabam apresentando outra consequência: o vício. Quem toma os remédios emagrecedores e obtém resultados, automaticamente, sempre vai querer mais e mais.

Além disso, quando uma pessoa emagrece com a ajuda dos remédios emagrecedores e quando para de consumi-los e percebe o ganho de peso, na maioria das vezes, ela acaba optando por continuar a tomar esses remédios.

Existem, até mesmo, casos de pessoas que optam por tomar os remédios emagrecedores por toda a vida. Nem preciso dizer que essa escolha é super prejudicial à saúde, né?

3 – Desregulação hormonal

Além do efeito sanfona, ao tomar remédios emagrecedores, você também estará propenso a desregular o funcionamento de várias glândulas endócrinas e trazer algumas consequências para a sua saúde.

Um exemplo de glândula que poderá ser afetada por certos tipos de remédios emagrecedores é a glândula tireoide. A tireoide é uma das responsáveis pelo controle de peso, tanto na hora do emagrecimento quanto na hora do ganho de peso. Essa será justamente a parte afetada pelos remédios emagrecedores. Você estará propenso a sofrer tanto com o hipertireoidismo quanto ao hipotireoidismo.

Os sintomas do hipertireoidismo são: emagrecimento excessivo, taquicardia, insônia, agitação, entre outros. Já no caso do hipotiroidismo: cansaço excessivo, facilidade para o ganho de peso, fraqueza, sonolência (que, na maioria das vezes, é tratada com os comprimidos modafinil), entre outros.

Desregulacao Hormonal se torna comum com o uso dos "Famosos Emagrecedores"

Desregulação hormonal se torna comum com o uso dos "famosos emagrecedores"

É importante deixar claro que nenhuma dessas doenças possuem cura. Todas elas são tratadas à base de remédios ao longo de toda a vida. Entretanto, deixo claro que esses efeitos não se aplicam a todos os casos de remédios emagrecedores (alguns podem nem apresentar efeitos, já outros podem apresentar efeitos ainda piores).

Caso queira optar por uso de remédios emagrecedores, vale a pena realizar uma consulta médica. Assim, o médico irá prescrever o melhor remédio para o seu caso.

Espero que tenham gostado das informações e até a próxima! Beijos ;D

Comente

comments

Seja você mesmo(a) e seja feliz!
Dicas para melhorar a qualidade do sono durante a quarentena
Como ser produtivo durante a quarentena?
2 comentários
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close