Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Parque da Cantareira

Esse é um pedaço de Mata Atlântica que fica na cidade de São Paulo e pouca gente conhece: o Parque Estadual da Cantareira.

O parque é considerado uma das maiores florestas urbanas do mundo e foi declarado pela UNESCO como sendo parte da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da cidade de São Paulo.

Há diversas trilhas que podem ser feitas sem auxílio de guias, sendo as mais famosas a Trilha da Bica e a Trilha da Pedra Grande.

Trilha da Bica – possui 1,5 km de extensão e, no meio do caminho, há uma bica com água fresca. Em quase todas as vezes em que estive nessa trilha, pude ver macacos a menos de 2 metros de distância de mim!

Trilha da Pedra Grande – são quase 7 km de extensão, com bastante subidas, por isso não recomendo para idosos ou crianças muito pequenas. Como recompensa pelo esforço, está a vista da zona norte de São Paulo.

Algumas informações importantes:

  • O local não possui lanchonetes ou restaurantes, portanto, é bom levar lanchinhos e garrafa de água (e uma sacolinha para levar seu lixo 😉 ).
  • O ingresso custa 12 reais e estudante paga meia entrada.
  • O Parque só funciona aos sábados, domingos e feriados, das 8 h às 17 h.
  • O Horto Florestal é um parque gratuito que fica ao lado da Cantareira, com a diferença que a Cantareira tem acesso limitado a determinado número de pessoas, além de ser mais preservado.
  • A entrada principal fica na Rua do Horto e não há estacionamento no local. O carro deverá ser estacionado na rua.

Quem gosta de fazer caminhada vai adorar o Parque!

Ah, última dica: tem mesas para piquenique.

Beijos, até a próxima!

Comente

comments

Planejando a sua viagem sem agência
l'Entrecôte d' Olivier
Londres com a família
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close