Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Páscoa com as crianças e com os adolescentes

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Nesta Semana Santa, as criança ficam alvoroçadas para receber um ovo do Coelho da Páscoa. É muito chocolate, guloseimas, brinquedos que vêm junto com os ovos, etc. Infelizmente, a Páscoa se tornou mais um comércio de chocolate e de brinquedos do que uma festa religiosa. O Coelho da Páscoa e o chocolate são mais lembrados que Aquele que morreu na cruz para salvar toda a humanidade.

É claro que a parte lúdica da Páscoa deve ser lembrada pelos pequenos, mas não devemos ensinar só isso. Outro dia, fiquei chocada a fala de uma adolescente com a sua mãe que estavam na sala de espera da minha médica. A adolescente estava discutindo com a mãe porque queria sair na Sexta-feira Santa. Ouvi-a dizendo: "mãe, só porque é um feriado santo eu não vou sair?". Eu fiquei abismada com o que a garota falou! A mãe, cansada, simplesmente falou: "tá, filha, vai então!". Os pais estão cansados e não conseguem mais passar determinados valores aos seus filhos. A Semana Santa está perdendo toda a sua importância para essa geração que está vindo aí!

Independente da religião de cada um, é importante ensinar certos valores às crianças e aos adolescentes. A Semana Santa é uma época de reflexão e de oração. Desde pequenas, é imprescindível ensinar os valores da religião às crianças. Um curso lúdico para crianças e um grupo de jovens é primordial para que essas gerações possam diferenciar o que é o bem e o mal, bem como saber como a vida é de verdade.

Então, nesta Semana Santa e durante todos os dias do ano, lembremos de Jesus e de todo o ensinamento que nos foi passado por Ele. Mostre para as crianças e para os adolescentes a importância Dele na vida deles e como é viver intensamente dentro dos ensinamentos do Mestre.

Para quem não sabe, eu sou espírita e o Elton, budista. Fizemos até um casamento ecumênico para respeitar as duas religiões. Em casa, nós fazemos o Evangelho no Lar toda segunda-feira. O Elton participa normalmente das orações e ora da maneira que ele foi ensinado. O importante é estarmos juntos, respeitando a opinião e as crenças de cada um. Então, sentamos todas as segundas-feiras, colocamos água para fluidificar, fazemos uma oração de abertura, lemos um trecho aleatório do Evangelho, comentamos o que lemos, pedimos proteção dos espíritos superiores, fazemos nossas vibrações e encerramos com as orações com o Pai Nosso.

Vamos ensinar aos nossos filhos que a Páscoa não é somente ganhar muitos ovos e chocolates, mas sim que o Mestre Jesus renasceu em cada coração e está perto de nós nos dando forças para continuar a nossa jornada com muito amor e carinho! Isso é o que mais importa!

Você já ouviu o Pai Nosso da criança conversando com Deus? É lindíssimo! Faz com que entendamos um pouco mais todas as palavras que falamos na oração. Se quiser ouvir, é só clicar no vídeo aqui embaixo:

Um grande beijo e boa Páscoa a todos!

Comente

comments

Tentando organizar a minha vida e novidades…
2º mesversário da Micaela
Rock para bebês no Spotify
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close