Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Planejando a sua rotina matinal

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Conforme a gente vai se conhecendo, a gente começa a perceber que muitos hábitos que funcionam para uns não funcionam para outros. Sempre percebi que sou uma pessoa diurna, ou seja, eu funciono muito bem de manhã, trabalho bem à tarde e começo a me desligar a partir das 16:30 h. À noite, não consigo me concentrar em alguma tarefa importante.

Existem pessoas que são o contrário, ou seja, funcionam melhor à noite. Um exemplo é o meu marido. Ele começa a ter foco à tarde e consegue se concentrar à noite e durante a madrugada. Ele diz que, durante a madrugada, o silêncio é maior e ele consegue se concentrar melhor nas suas tarefas que exigem concentração.

Para aquelas pessoas que são diurnas como eu, é preciso que elas façam um excelente café da manhã para conseguirem desempenhar bem as suas tarefas diárias. Assim, resolvi fazer este post para compartilhar um pouco mais sobre como você pode planejar o seu café da manhã e a sua rotina matinal. Vamos às dicas:

1) Acorde 1 hora e meia mais cedo

Uma das coisas que me ajudou muito a me organizar de manhã é acordar 1 hora e meia mais cedo com relação ao horário que preciso sair para ir trabalhar. Assim, tomo o meu banho sossegada, me troco, faço a minha maquiagem sossegada e tomo o meu café da manhã sem correria.

Crédito: Approach Your Actions

Além disso, não preciso sair correndo que nem uma doida para chegar ao meu trabalho. Vocês não fazem ideia de como é gostoso aproveitar a manhã, podendo fazer as coisas com tempo hábil!


2) Planeje o café da manhã com antecedência

Outra dica legal é verificar o que está faltando na despensa um dia antes para o seu café da manhã. Deixe tudo separado no dia anterior: pães, cereais, bolos, frutas, etc. Se estiver faltando aquele pãozinho gostoso, já passe na padaria e compre tudo o que for utilizar na manhã seguinte.

Crédito: Natue

Isso faz com que a gente se enrole menos na manhã seguinte.

Eu gosto muito de tomar uma bela vitamina de frutas acompanhada de meio pãozinho com requeijão ou manteiga. Então, todos os domingos, vou à feira e compro algumas frutas para a semana. Aí, é só escolher aquelas que estou com vontade no dia e fazer uma vitamina bem gostosa! Vale a pena!


3) Exercite-se pela manhã

Há um tempo atrás, eu comecei a levantar lá pelas 5:30 h para me exercitar. Eu fazia assim: me levantava, tomava um café da manhã bem gostoso e ia para a academia (que abria às 6:00 h). Ficava lá até às 7:00 h, tomava um banho lá mesmo e ia trabalhar.

Gente, essa rotina era uma delícia porque o dia rendia mais e eu tinha mais energia para encarar tudo o que vinha pela frente.

Infelizmente, não consegui seguir essa rotina por muito tempo por causa da rotina diária da minha casa, mas confesso que gostaria de voltar a fazer isso. Quem sabe depois que a Micaela crescer um pouquinho, não é mesmo?


4) Meditação e oração diárias

É muito importante focar na sua religião antes de sair de casa para trabalhar. A família do Elton é budista, então, o pessoal tem uma rotina diária de orações matinais e noturnas. Eles pedem várias coisas durante a oração matinal e, à noite, agradecem pelo dia que passou. É muito interessante!

Crédito: Crosswalk

Encontrar-se com o Divino de manhã faz com que o dia flua melhor e com mais leveza!


5) Coloque uma seleção de músicas bem legais para ouvir de manhã

Quem não gosta de uma boa música? De manhã, é bem gostoso colocar uma playlist bem gostosa para ouvir. Sabe aquela banda que você ama? Então, que tal ouvir as músicas dela bem cedinho para dar aquele ânimo matinal.

Eu costumo fazer isso quando estou dirigindo e cantar junto. É tão gostoso! Parece que o astral muda!

Eu costumo ouvir estas duas playlists para me ajudar a ter um pouco mais de ânimo matinal. Fiquem à vontade para segui-las:


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje! Você tem alguma dica sobre como se planejar melhor de manhã? Compartilhe as suas ideias aqui nos comentários!

Beijinhos e até a próxima!

Comente

comments

Que tal um faxinão na sua casa para receber 2019?
7 locais da sua casa que podem desenvolver mofo
4 números de telefones que você deve ter sempre à mão
4 comentários
  • Renata

    Adorei, Fer! Faltou "With a little help from my friends" aí na playlist, hein? Bjinhos!

    Responder
    • Fernanda

      Boa dica, Rê! Vou inclui-la na lista!

      Beijinhos

      Responder
  • Mari

    Eu não gosto muito de acordar cedo e funciono melhor durante a noite. Mas essas dicas com certeza deixam o dia de qualquer um bem melhor. 🙂
    Beijoca!
    Mari postado recentemente…Motivos para você não perder La Casa de PapelMy Profile

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Mari!

      Fico feliz por ter gostado das dicas!

      Beijinhos

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close