Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Planejando a sua viagem sem agência

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Hoje, vou falar um pouquinho sobre como planejar uma viagem mais longa sem a ajuda de uma agência. Há um tempo atrás, eu fiz um texto sobre as diferenças entre viagens com pacotes e por conta própria. Sim, existem vantagens e desvantagens em cada tipo de viagem.

Estou planejando a nossa viagem de férias pela primeira vez sem uma agência de viagens e confesso para vocês que não é fácil não!

Por isso, resolvi compartilhar algumas dicas que eu aprendi e venho aprendendo com essa minha experiência. 'Bora lá?


Definindo o destino

São tantos destinos legais no Brasil e no mundo que fica difícil escolher um só. Vou contar para vocês como definimos o nosso destino.

Um belo dia, o Elton e eu nos sentamos na sala e resolvemos colocar no papel todos os destinos que, um dia, gostaríamos de visitar. Colocamos até aqueles mais inimagináveis. Foi bem gostoso!

Depois, vimos que tínhamos alguns destinos em comum e fizemos uma lista com eles. Conversando, vimos que tinha um destino que seria o ideal para esta viagem em família.


Passagens aéreas

Quanto mais cedo você comprar as passagens aéreas, mais baratas elas podem ficar. É interessante que você as adquira com, pelo menos, 6 meses de antecedência da viagem. É claro que as companhias podem fazer aquelas super-promoções relâmpagos, mas é bom se prevenir. Vai que a passagem sobe de repente, não é mesmo?

Pesquise muito nos sites das companhias aéreas e também naquelas que vendem todos os tipos de passagens como Decolar.com, Submarino Viagens, etc. Você pode conseguir um bom desconto.


Hospedagem

Com a data e as passagens aéreas disponibilizadas, está na hora de você começar a procurar uma boa hospedagem. O que você tem em mente? Uma pousada pequena, um hotel chique, a casa dos parentes, um quarto pelo Airbnb?

Este ano, vamos nos hospedar em algumas casas e apartamentos do Airbnb. Depois eu conto como foi a nossa experiência.

Uma das partes mais caras da viagem é a hospedagem. Então, pesquise muito sobre o destino e o tipo de hospedagem antes de fechar qualquer local.


Definindo o roteiro dia-a-dia

Como você está sem uma agência para fazer tudo por você, você vai precisar definir o que estará dentro do seu roteiro. Pesquise o que a cidade oferece para os turistas. É praia, campo ou cidade? Tem algum local histórico? Tem atrativos para as crianças?

Foto por Natalya Zaritskaya – Unsplash

Sim, você vai precisar pesquisar bastante. Eu costumo pesquisar muito no YouTube algum vídeo de alguém que já foi para aquele destino. Também gosto de entrar em grupos de Facebook e páginas de Instagram a respeito do local.

Existem também muitos blogs especializados em viagens na internet. Esses blogs são completíssimos e dão diversas dicas legais para os visitantes.

Outra dica legal é pesquisar no aplicativo que você usa para ouvir músicas se existe algum podcast sobre a viagem que você vai fazer. Como disse a minha amiga esses dias: é mais fácil ouvir do que ler quando estamos atarefados.

Pesquise locais turísticos, restaurantes, docerias, lojas, monumentos, etc. Com tudo em mãos, tente montar um roteiro com todos os dias que você for ficar no local desde a manhã até a noite, incluindo passeios, compras e paradas para almoço e jantar.

Lembre-se de que você não precisa ficar engessado com esse roteiro porque nada é perfeito. Pode ser que, em determinado dia, você queira visitar um parque e comece a chover. Sempre tenha um plano B.


Sites de compra coletiva

Definindo o roteiro, é interessante você pesquisar diversos sites de compra coletiva para adquirir alguns passeios e vouchers de alimentação. Confesso que já economizei bastante assim.

Também existem alguns aplicativos onde você assina o pacote e garante diversos descontos na cidade em que você for. Um exemplo disso é o Prime Gourmet que reúne diversas cidades no aplicativo.


Sem estresse

Não se estresse se alguma coisa sair fora do planejado. Saiba que não vai ter nenhuma agência de turismo no seu pé porque você se atrasou porque estava tirando foto de um monumento ou porque estava degustando um prato bem gostoso no restaurante.

A ideia aqui é desfrutar de bons momentos no local sem pressa. Pare para fotografar um local bonito, sente-se na beira da praia e fique lá pensando na vida, etc. Simplesmente relaxe e desfrute das tão sonhadas e planejadas férias!


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje!

Quem tiver mais alguma dica, pode comentar aqui embaixo!

Beijinhos

Comente

comments

Brincaderia Family
l'Entrecôte d' Olivier
Londres com a família
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close