11/04/2015
  • Passeios e viagens

Poços de Caldas

Oi, pessoal!

Hoje, venho com a primeira dica de viagem para vocês. Vou falar um pouco sobre uma cidade que mora no meu coração desde criança: Poços de Caldas. Poços de Caldas fica na divisa de Minas Gerais e São Paulo, mais precisamente na divisa com a cidade paulista de Águas da Prata.

Poços de Caldas é uma cidade charmosa, com um clima de serra agradável e aconchegante. A cidade também é cheia de atrativos turísticos como o passeio de teleférico que leva à Serra de São Domingos, onde fica o Cristo e dá para ver a cidade inteira, o Relógio Floral, a Cachoeira Véu das Noivas, além de vários outros lugares lindos.

Esta é uma viagem extremamente romântica porque o clima frio da Serra da Mantiqueira faz com que os casais desfrutem de um bom chocolate quente, uma pousada aconchegante e um bom tempo juntos.

Poços de Caldas é muito charmosa. Tem muita natureza como cachoeiras, fontes, decoração típica de serra. Não deixe de explorar a cidade à noite porque vale a pena passear tranquilamente pelas ruas e praças movimentadas.

Aproveite também para apreciar a deliciosa gastronomia da cidade. Não deixe de “comer” um sanduíche de sorvete na Mi Casita que fica perto da entrada do Teleférico. Já os quitutes tradicionais, como doces e queijos, são encontrados nas feirinhas de artesanato que acontecem aos domingos nas pracinhas da cidade. Ainda no quesito compras, a tradição dos cristais de Murano é mantida na região. Três fábricas são abertas à visitação, permitindo acompanhar todo o delicado processo de produção das peças.

Para quem gosta de um bom restaurante italiano, visite a Cantina do Araújo! Excelente!

Além disso, para quem quer mesmo relaxar, existem dois balneários com água sulfurosa na cidade:

  1. Thermas Antônio Carlos: Edifício de 1931 com águas sulfurosas, equipamentos para fisioterapia, saunas, banhos de imersão, limpeza de pele e massagens.
  2. Balneário Mário Mourão – banhos de imersão: Das torneiras do balneário saem águas vindas diretamente da Fonte dos Macacos, que chegam aos banhistas a uma temperatura de 41 graus. O espaço oferece banhos de banheira e de ducha.

Apenas passeie pela cidade e curta um pouquinho do que o clima da serra pode lhe oferecer!

Comente

comments

                
 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

CommentLuv badge