29/03/2017
  • Vida Saudável

Por que procurar uma academia para ter a barriga perfeita?

Oi, gente!

Tudo bem com vocês?

Sei de pessoas que não suportam nem ouvir algo que remeta à academia e/ou aos exercícios físicos, nem mesmo aqueles que são realizados ao ar livre e que não dependem de tanto esforço. Entretanto, quem quer uma vida saudável e perder aqueles quilos tão incômodos precisa realmente ceder a uma rotina que priorize esforços físicos, pois é somente desta maneira que conseguirá conquistar um corpo definido e o mais importante, saudável.

Há quem não suporte desfilar com uma barriguinha saliente e, muitas vezes, talvez, por falta de informação ou por falta de vontade, simplesmente, não consegue dar os primeiros passos para eliminar a gordura da parte abdominal. Saiba que colocar de lado a antipatia pela academia e estar determinado a lutar em prol de uma cintura mais fina são passos importantes para se livrar deste mal.

Portanto, cabe a pergunta: “como usar a academia para conquistar a barriga perfeita?”.

Ir à academia faz bem ao seu corpo e ao seu espírito

Benefícios de se ir à academia

Ir à academia não somente auxilia na conquista de um abdômen sarado como também esculpe outras curvas do corpo. Estar em um ambiente em que as demais pessoas estão com o mesmo foco auxilia na manutenção do ânimo em prol de novos ganhos que visam à saúde e ao bem-estar; nada mais empolgante do que achar pessoas com os mesmos objetivos e felizes por conquistá-los e que seja, ao seu lado, para lhe dar uma injeção de ânimo.

Quando você vai à academia, tem a supervisão de um profissional qualificado que o(a) mantém informado(a) sobre quais métodos são necessários para a eliminação de gordura e a tonificação dos músculos, bem como a quantidade de vezes que precisa dar atenção à parte abdominal.

Ao usar a academia como estabelecimento principal para que o seu treino seja realizado, você se mantém afastado de lesões e de doenças, pois está em um ambiente propício à pratica de exercícios e que necessita de uma manutenção superior. A rotina só tem início mediante um exame que comprove a aptidão para a realização dos treinos, o que o protege de males futuros.

Outra possibilidade interessante de quem vai assiduamente à academia é o benefício de conhecer pessoas diferentes e que tenham o mesmo objetivo que você. Fica muito mais fácil e divertido levar uma vida saudável e com foco em treinos regulares quando acompanhado(a) de pessoas que vivem no mesmo ritmo.

Como definir a barriga na academia?

Talvez alguns argumentem que a realização do treino como foco na região abdominal pode ser feita em qualquer lugar, bastando um colchão e o conhecimento de alguns exercícios. Realmente, não discordo da ideia acima. Contudo, por concentrar na saúde como um todo, a prática de abdominais na academia tem a supervisão de profissionais para que problemas na coluna não apareçam, justamente por você ter o aparato necessário quanto à execução dos mesmos.

Outro bônus da academia é a diversidade dos aparelhos disponíveis para definir o abdômen. Quando você treina em casa, é comum estacionar nos exercícios tradicionais. Já na academia, a gama de possibilidades aumenta e, consequentemente, os exercícios também, como, por exemplo: exercícios feitos com bola e exercícios que necessitam de outros elementos para a execução, como pesos livres e aparelhos para as demais partes do corpo. Ainda, você pode participar de aulas que foquem na queima de gordura e beneficiam a consistência do músculo abdominal como o jump, a corrida, a bicicleta ou, até mesmo, as aulas de dança.

Os exercícios com bola ajudam a não forçar a coluna

Como treinar na academia?

Os músculos do abdômen podem ser trabalhados em dias alternados, pois o descanso também é necessário, mesmo para esta parte do corpo. Quando sentir os resultados e se acostumar às execuções, progrida para o aumento dos pesos ou a dificuldade do exercício; o abdômen precisa de estímulo para não entrar na famosa zona de conforto e, assim, parar de trabalhar.

Sempre que tiver dúvidas quanto à eficácia dos abdominais que faz, não hesite em contatar o professor e certifique-se de que está fazendo corretamente os exercícios propostos.

São muitos os prós de quem usa a academia como área de treinamento. Aproveite um local com pessoas diferentes para colocar para fora todo o estresse do dia-a-dia e se concentre nos resultados de todo o seu esforço.

Quando a sua barriga estiver perfeita, vale até uma selfie no espelho da academia com aquela roupa linda que você comprou, hein?

Um grande beijo e até a próxima!

Este texto foi gentilmente cedido por Mayk Macedo.

Comente

comments

                
 

2 Comentários

  1. Carla Alves disse:

    Eu não gosto de academia, mas tem outras opções, como as aulas de dança e também o ballet fitness, que eu tbm cheguei a fazer e gostar bastante!

    Beijos
    Carla Alves postado recentemente…Água Micelar L’OréalMy Profile

Deixe o seu comentário!

CommentLuv badge