Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Pousadas no Vale da Santa Clara em Visconde de Mauá

Aqueles que conhecem Visconde de Mauá sabem que não é somente de três vilas que o local se estrutura e chama a atenção. Na verdade, um atrativo especial está localizado entre as vilas de Maromba e Maringá, ou seja, lugares onde a natureza e o comércio/gastronomia se destacam, respectivamente. Ao atravessar uma ponte, o turista irá se deparar com nada menos que o Vale da Santa Clara.

Ali, a Cachoeira da Santa Clara é uma das mais altas e conhecidas inclusive de Visconde de Mauá. Para chegar a ela, é necessária uma pequena caminhada e, após a queda, haverá uma piscina natural onde os visitantes adoram tomar um banho para renovar as energias. Já os mais radicais podem aderir à prática do rapel. Além disso, o Vale da Santa Clara engloba as cachoeiras Toca da Raposa e Santuário, e os dois trutários (Truta Rosa e Truta da Floresta), que não podem deixar de ser visitados.

Santa_Clara1 - Copia

Cachoeira Santa Clara

Em meio a tantas belezas naturais, torna-se imprescindível escolher uma pousada bem equipada e que garanta bons momentos na volta dos passeios. Para começar, uma boa indicação é a Pousada Santa Clara que representa, da melhor forma, a região. Além de ser uma das pousadas com cachoeira dentro do próprio terreno, esta possui área de lazer com jogos, sauna, bar, churrasqueira, estacionamento e aluguel de motos, quadriciclos e bugre. Ao total, há 13 suítes, divididas pela necessidade de cada hóspede.

02

Pousada Santa Clara

A “Pousada das Araucárias” é mais uma boa opção, com chalés românticos cercados pela natureza. Para isso, há piscina e ducha natural, duas saunas, área para churrasco e salão de jogos com sinuca e totó. Embora sejam divididos em quatro categorias, todos os quartos são equipados com cama de casal, lareira e frigobar. Alguns são mais requintados, com banheiras de hidro duplas e varanda com rede, por exemplo.

De dentro dos chalés da “Pousada Recanto do Sossego”, os hóspedes têm a melhor vista de Visconde de Mauá, exclusiva para as montanhas. Ali, há a garantia do verdadeiro sossego, com oito chalés equipados com cozinha completa, lareira, TV, frigobar e varanda com rede, sendo que metade deles contam com banheira de hidro para dois, e os chalés 7 e 8 têm garagem própria. Piscina, sauna e jogos (totó, sinuca, ping-pong, cartas) também estão presentes na pousada.

03

Araucárias

Após mais de seis anos desde sua inauguração, a “Pousada do Mirante” se destaca pela fácil localização, que inclui a proximidade com o centro comercial, mesmo estando na Estrada Santa Clara. Há seis chalés VIPs e 5 Masters, todos completos, no mesmo estilo das anteriores, com TV 21’, lareira, frigobar, antessala, banheira de hidro, varanda com rede e vista panorâmica.

01

Hidromassagem

Clique no link para você conhecer mais pousadas em Visconde de Mauá no bairro de Santa Clara.

Comente

comments

Lugares para degustar chocolate na Semana Santa
Meu lugares favoritos
Overbooking

CommentLuv badge

3 comentários
  • Andréia Campos

    Puxa, é um pouco longe… acho que tem que ser em um feriado prolongado pra ir de SP/Capital, né?
    Mas gente… só por esta hidromassagem eu super quero ir!
    Que luxo!!!! XD

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Andréia!

      É verdade, mas é um lugar maravilhoso que compensa ser visitado!

      Beijinhos

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close