Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Praias de Ubatuba – roteiros secretos

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Ubatuba é uma cidade do litoral norte do estado de São Paulo. O local atrai grande quantidade de turistas devido às belíssimas praias e suas paisagens naturais.

Porém, a maioria dos turistas que vão para a cidade acabam frequentando as praias de Ubatuba mais populares, como: Itamambuca. Praia Vermelha, Praia do Félix, Praia Brava, Praia Domingos Dias e outras. Guias de praias de Ubatuba como este mostram as melhores praias, mas as secretas estão entre estas a seguir!

Você sabia que existem praias de Ubatuba praticamente secretas, que podem lhe proporcionar uma experiência única? Se você quer conhecer novas praias de Ubatuba, confira a sugestão de 3 praias secretas belíssimas que a cidade oferece:


1 – Praia das Galhetas

Trata-se da primeira praia de Ubatuba e faz divisão com a praia da cidade de Caraguatatuba, Tabatinga. É pouco frequentada.

Visitando o local você poderá admirar uma paisagem totalmente inusitada. Isso porque essa praia, que é pouco frequentada entre as praias de Ubatuba, é pequena, aconchegante, com areia fina e macia e muitas pedras. Seu conjunto arqueológico de pedras permite aventuras incrivelmente divertidas.

E mais: você ainda pode perceber o resto dos cais que, em séculos anteriores, serviam para a comercialização de alimentos. Um belo passeio histórico. Não perca!


2 – Praia da Figueira

Praia da Figueira – Ubatuba

Outro local que faz parte das secretas praias de Ubatuba. Também é uma das primeiras áreas praianas da cidade, fazendo divisão com o município de Caraguatatuba.

Só é possível ter acesso a praia por meio de barcos. Além disso, o turista deve atravessar uma pequena propriedade particular para chegar a Figueira.

O local é quase deserto – perfeito para quem gosta de desbravar lugares e tem espírito aventureiro. A areia da Praia de Figueiras é grossa e o mar agitado. É possível tomar banho de mar, mas com cuidado devido à agitação de suas águas.

Um passeio para os verdadeiros aventureiros!


3 – Praia do Peres

Praia do Peres

Apesar de estar entre as praias secretas de Ubatuba, o local é fácil de ser acessado por trilha. A praia localiza-se na parte esquerda da famosa Praia da Lagoinha.

Trata-se de uma lindíssima praia pequena, com um mar muito calmo. Isso permite banhos tranquilos e relaxantes.

Destaque também para a comunidade local, bastante hospitaleira com os turistas.

Algumas poucas pessoas vão à Praia do Peres para pescar, devido suas águas calmas.

Para quem quer sossego e conhecer novas praias de Ubatuba.


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos

Este texto foi gentilmente cedido por Bruno de Avila, professor da FMU e designer.

Comente

comments

3 destinos para uma escapada romântica
Planejando a sua viagem
Lugares para degustar chocolate na Semana Santa

CommentLuv badge

Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close