Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Primeiras semanas da Micaela em casa

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Na semana passada, publiquei o meu relato de parto aqui no blog. Graças a Deus, tudo deu certo e tive alta no dia 23 de abril. Chegamos em casa e a ficha caiu: "ih, agora é para valer!".

A semana retrasada foi uma verdadeira adaptação (ainda é uma grande adaptação). A minha sogra veio ficar conosco para nos ajudar. Nós estávamos totalmente atrapalhados para cuidar dela. O primeiro banho da Micaela aqui em casa foi a seis mãos. 🙂

Logo depois de acordar…

Ficamos várias noites dormindo mal. Além disso, a Micaela ficou três dias sem evacuar e nós começamos a ficar desesperados. Era aquele choro doído noite e dia! Que martírio ver aquela carinha linda fazendo esforço e nada!

Quando ela conseguiu, foi uma festa! Gente, vou falar para vocês: nunca um cocô foi tão aplaudido aqui em casa! Fala sério!!!


Dias que seguem…

Os dias que seguiram foram mais leves, mas a cólica dela ainda era um martírio para nós. Na segunda-feira da semana passada, ela passou pela Dra. Priscila, a pediatra dela. Ela me passou uns remédios para regular o intestino e também me disse que ela não cresceu o suficiente para o tempo dela. Fiquei preocupada! Ela me disse que tem a ver com a amamentação.

Por isso, intensifiquei as mamadas. Estou deixando a Micaela mamar sempre que estiver com vontade, com dores ou, simplesmente, porque acho que é necessário (livre demanda). Vamos ver se vai dar certo. A próxima consulta dela é na semana que vem.


O Elton e eu já estamos um pouco mais adaptados a ela. É claro que tem dias que são mais difíceis, outros mais fáceis. Cada dia é uma novidade, um aprendizado. Tem dias que eu choro porque ela não quer mamar ou porque estou cansada. É difícil porque a nossa vida mudou muito! Estamos no tempo dela. Ainda não conseguimos inclui-la na nossa rotina. Tudo é uma adaptação!

Que soninho, papai!

Oi, pessoal!

Domingo em família


Bom, pessoal, é isso! Tudo vai melhorando conforme o tempo!

Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos e até a próxima!

Comente

comments

Tentando organizar a minha vida e novidades…
2º mesversário da Micaela
Rock para bebês no Spotify
1 comentário
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close