Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Quartinho de bebê de primavera

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Quartinho de bebê é sempre um prazer planejar, não é mesmo? Pai, mãe, avós e amigos – todo mundo adora comprar roupinhas, ajudar no enxoval, dar conselho sobre qual cor pintar as paredes do quartinho do pequeno… Enfim, um mundo de preparativos bem gostosos e que envolvem toda a família!

Aproveitando que acabamos de entrar na estação mais charmosa do ano, este artigo é dedicado a papais de bebês de primavera. Confira abaixo algumas dicas a ter em conta na hora de desenhar o quarto do seu filhote.

quartinhos1

Decoração do quartinho

A estação em que o seu pequeno influencia bastante a sua personalidade e a forma como você prepara o seu quartinho também! Bebê de primavera adora sol, vai crescer perto do parquinho, com cheiro de flores, chilrear de pássaros, em linda harmonia com natureza.

O quarto deve refletir o contexto exterior, por isso, invista nos tons pasteis e tranquilizantes e nos motivos alegres da estação.

Desenhando a iluminação

A iluminação é um aspecto central no planejamento do quarto do seu bebê. Durante o dia o ideal é deixar entrar luz natural. Como fazer o bebê dormir à noite toda é uma preocupação dos pais, convém lembrar que a iluminação pode ser a chave de uma noite tranquila. Pela noitinha, aposte na luz indireta para não ofuscar os olhos do bebê enquanto ele pega no sono e criar um ambiente bem aconchegante.

quartinhos2

Enxoval primavera/verão

O enxoval de um bebê de primavera deve ser bem versátil e variado. Confortável e macio na pele do bebê, o algodão é o material preferido da estação. Apesar do tempo já estar mais quentinho, os bodies de manga longa são sempre a primeira opção para estes primeiros meses. Outros essenciais: casaquinhos de fio e tricô, sapatinhos de pano e culotes sem pé ou com pés reversíveis para ser mais fácil colocar o pezinho de fora quando o tempo aquece. Quanto às cores, o ideal é apostar em tons pastel e claros – além de serem mais fresquinhos, combinam com todas as outras peças!

Peças especiais, cuidados especiais

Lave e passe as peças do bebê com mais ou menos dois meses de antecedência. Dessa forma, vai sobrar mais tempo para cuidar do seu bebê quando ele chegar. Pode lavar na máquina, desde que em separado com a roupa da restante família. Invista num sabão neutro e garanta um enxágue perfeito.

Quer preparar também o chá de bebê? Confira esta lista com algumas dicas!

E aí, gostaram das dicas? Espero que sim!

Beijinhos e até a próxima!

Comente

comments

Clipping: Melhores Blogs de 2020 para Famílias
Meu pai, meu herói
Clipping: 12 brinquedos educativos indicados por mães blogueiras
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close