Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Que o mar leve…

E lá estava eu concentrada em meus pensamentos. Era uma tarde de domingo. O sol brilhava e via a minha família brincando no mar. Eles me perguntaram se eu queria entrar no mar, mas eu disse que queria ficar apenas admirando-o de longe.

Não tem coisa que mais me relaxa do que ficar sentada na areia ou em um quiosque olhando para o mar. É tanta coisa que passa na minha cabeça. Lá longe, vejo o rapaz do sorvete passando… Acho que vou buscar um para me refrescar e voltar para os meus pensamentos.

Tudo passa pela minha cabeça. São pensamentos bons e algumas soluções para os problemas que venho enfrentando no momento. De repente, a solução para o problema mais complicado aparece e como é simples de resolver! Estava na minha frente o tempo todo! Como eu não consegui enxergá-lo?

Então, peço para o mar me dar coragem para continuar a minha jornada. Sem coragem para levantar da cama a gente não consegue nada. Vida que segue…

Ceará – 2014

Continuo olhando para o mar e para a minha família brincando no mar. Vejo meu marido e minha filha me dando tchau e me chamando para entrar… Gesticulo para eles dizendo que irei mais tarde.

É muito bom ficar ali só olhando. Temos que ser espectadores de vez em quando para podermos enxergar algumas situações que acontecem nas nossas vidas. Enxergar como os de fora nos mostra que, muitas vezes, aquela montanha que visualizamos no momento é apenas uma pedrinha no caminho que podemos chutar e mandá-la para o outro lado.

Peço uma água de coco para o barman e começo a escrever as minhas resoluções de ano novo no bloco de notas do meu celular. Consigo visualizar o meu ano e como quero que ele passe. É claro que muitas coisas não dependem de mim, mas só eu posso fazer com que elas me abalem ou não. Basta querer ter controle da minha vida!

Vejo o rostinho da minha filha sorrindo para o pai ao jogar água para cima e decido que vou até lá. A vida é tão curta que é importante participar de todos os momentos da sua vida, minha pequena! Quero vê-la crescer e saber que o papai e eu fizemos o nosso melhor!

Aí, eu peço para que o mar leve todas as minhas preocupações e deixe apenas o que realmente importa! Simplesmente, o que realmente importa está aqui do meu lado! Que o mar me permita estar com vocês para sempre!


Comente

comments

Músicas que me movem…
Minha palavra do ano
Linkagem de janeiro
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close