Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Reaproveitando alimentos: almoço mexicano em casa

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Com esse isolamento social, todos os dias, nós nos precisamos nos reinventar em tudo. Um almoço simples de sexta-feira pode virar um super-almoço de domingo se soubermos reaproveitar as sobras dos alimentos que ficaram na geladeira.

Em um domingo, para deixar o nosso almoço mais gostoso, decidimos reaproveitar a comida que estava na geladeira. Nós tínhamos carne de panela e um pouco de feijão prontos e não queríamos que estragassem. Então, criamos um almoço mexicano com esses itens e com outros que compramos no dia. Querem saber como foi? É só ler este post até o final:


O almoço simples de ontem virou um chilli com carne

Uma das receitas mexicanas básicas é o chilli com carne que nada mais é do que carne com feijão. Como já tínhamos uma carne de panela pronta e feijão, criamos esta receita:

Ingredientes

300 g de carne de panela (no nosso caso, usamos filé mignon)
300 g de feijão pronto e sem caldo
3 tomates cortados em cubo e sem sementes
1 cebola média picada
1 dente de alho picado
Um pacote de molho de tomate
Tempero a gosto (usamos sal, cheiro-verde e pimenta-do-reino)

Modo de fazer

Aqueça uma panela grande com azeite. Quando estiver bem quente, coloque a cebola e o alho para dourar. Quando começar a dourar, acrescente a carne e misture. Cozinhe por cerca de 2 minutos. Acrescente os temperos, misture bem, experimente e acerte o sal.

Adicione os tomates e misture. Por fim, adicione os feijões cozidos. Mexa bem e tampe a panela. Cozinhe por mais 5 minutos e sirva.


Guacamole

Outra receita fácil e saborosa é a guacamole. Confesso que prefiro mais o abacate salgado do que como fruta. Veja aqui a nossa receita de guacamole:

Ingredientes

1 abacate maduro
Suco de 1 limão
1 tomate grande picado e sem sementes
Cheiro-verde a gosto
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto

Modo de fazer

Abra o abacate e retire a semente. Retire toda a polpa do abacate e coloque em um bowl. Amasse bem o abacate com um garfo. Adicione o suco de limão e misture. Vá experimentando para que não fique azedo.

Adicione os tomates e acerte os temperos. Sirva em seguida.


Sour cream ou creme azedo

Outro acompanhamento muito gostoso é o sour cream ou, em português, creme azedo. Não fizemos a receita original dele. Apenas adaptamos para o que já tínhamos em casa. 'Bora lá:

Ingredientes

1 pacote de creme de leite sem o soro
200 g de cream cheese
Suco de 1 1/2 limão
Sal a gosto

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes em um bowl. Com a ajuda de um fouet, misture todos os ingredientes até formar uma mistura homogênea. Sirva em seguida.


Montando o almoço mexicano

Com todos os ingredientes prontos, montamos o nosso almoço mexicano. Peguei uma travessa bem bonita e colocamos todos os acompanhamentos. Como não achamos nachos no supermercado, utilizamos Doritos. Ficou uma delícia!

A Micaela não parava de comer! Realmente, foi um almoço muito saboroso!!


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado das dicas de hoje sobre como reaproveitar sobras de alimentos.

Um grande beijo e até a próxima!

Comente

comments

3 Receitas de Páscoa
Macarrão de forno da Fer
Parmigiana de coxa e sobrecoxa de frango desossada
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close