30/11/2017
  • Maternidade

Refluxo nos bebês

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Muitos bebês costumam ter refluxo. Para quem não sabe, diferentemente daqueles pequenos “golfos” após as mamadas, refluxo é uma resposta natural do organismo e acontece quando o conteúdo do estômago reflui para o esôfago, podendo resultar em pequenos “golfos” ou vômitos.

Às vezes, o refluxo pode causar desconforto e tosse após as mamadas e, em casos mais graves, perda de apetite e consequente impacto no ganho de peso.

Os papais precisam ficar atentos a estes sinais, pois, se estas situações acontecerem com frequência, pode ser um problema de refluxo. Neste caso, é importante levar o seu filho ao pediatra para que ele possa indicar o melhor tratamento para o seu bebê.

Amenizando os sintomas

Existem alguns cuidados que podem ser tomados para amenizar ou, até mesmo, evitar os sintomas do refluxo. Vejam abaixo quais são:

Eliminação do ar

Após as mamadas, coloque o bebê para “arrotar”, pois eliminar o ar ingerido diminui o mal-estar.

Refluxo

Arrotar faz bem

Postura

Amamentar o bebê na posição vertical, evitando a compressão de seu estômago, é fundamental para evitar o refluxo.

Posição para dormir

O ideal é não colocar o bebê para dormir logo em seguida da mamada. Dormir de barriga para cima é a posição mais segura para os bebês, mas não se esqueça de sempre conversar com o pediatra do seu filho.

Fracionamento

O fracionamento das mamadas ao longo do dia, evitando grandes quantidades de uma vez só, pode ajudar a amenizar os episódios de refluxo.


Bom, pessoal, estas são as dicas de hoje! Espero que tenham gostado! Quem tiver mais alguma dica sobre refluxo, pode deixar aqui nos comentários.

Beijinhos

Comente

comments

                
 

2 Comentários

  1. Post muito útil para as grávidas de plantão. Toda grávida fica procurando sobre isso na internet, você facilitou fazendo esse post simples e direto. Gostei!
    Beijos!
    Thami Sgalbiero postado recentemente…O sutiã certoMy Profile

Deixe o seu comentário!

CommentLuv badge