Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Retornando ao Vigilantes do Peso

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Depois de muito pensar e perceber que eu não estou bem com o meu corpo, decidi voltar a fazer a reeducação alimentar dos Vigilantes do Peso. Os Vigilantes do Peso estão no Brasil há mais de 40 anos.

Eu conheci o método dos Vigilantes com 8 anos de idade, quando a minha mãe decidiu me levar à minha primeira reunião. Antigamente, o método era muito diferente. Tínhamos que pesar os alimentos para poder saber o que podia ou não comer.  Hoje em dia, depois de muito estudo, a empresa decidiu adotar os ProPontos, ou seja, tudo o que você come tem pontos.

Eu sempre fui gordinha! Então, a minha vida sempre teve dieta! Eu comecei no método aos 8 anos, voltei aos 17 anos, aos 30 e, agora, aos 33 (quase 34). Acredito que esse efeito sanfona vem da minha vida instável. Eu me vejo como uma pessoa inconstante, uma coisa que eu preciso mudar! Vou tentar novamente seguir o método certinho desta vez!

Comecei a fazer o método há 15 dias atrás. No momento, estou com 84,1 kg e 1,65 m.


Método Vigilantes do Peso

No método, você pode comer qualquer coisa, mas precisa ficar de olho nas quantidades e em seus pontos. Saiba que tudo deve ter pontos. Com o aplicativo ou o caderno de monitoramento, você deve anotar tudo o que você come para saber se comeu ou não a quantidade proposta no seu dia.

IMG_4717

Monitor ProPontos

IMG_4718

Exemplo do Planejamento Semanal

IMG_4719

Minhas anotações

Você pode escolher o que quer comer a cada dia. Existem alguns cardápios sugeridos para que você possa se orientar também. Você não precisa gastar demais no mercado, pois você vai comer a sua comida.

A cota diária de ProPontos é personalizada de acordo com seu peso atual, sua altura, seu sexo e sua idade. Além da cota diária individual, você também pode aproveitar 49 ProPontos Extras semanais e, ainda, poderá trocar os ProPontos Ativos gerados nas atividades físicas por alimentos quando quiser.

Existem duas maneiras de aderir ao programa: participando das reuniões semanais ou fazendo o programa em casa com o auxílio de um orientador por e-mail. Para oferecer motivação, apoio mútuo, incentivo e instruções sobre o programa, os orientadores do programa conduzem reuniões em grupo.

Eu aderi ao programa Em Casa e estou gostando bastante. Eu recebi um fichário com todo o material explicativo do programa, uma calculadora eletrônica, um guia de bolso, o Monitor ProPontos, além do acesso ilimitado ao site e ao aplicativo do celular. Você até pode baixar o aplicativo na Apple Store e no Android, mas precisa de um código para liberar o seu acesso, ou seja, você precisa assinar o programa.


Calcule o seu IMC

IMC quer dizer índice de massa corporal. Ele é um indicador que classifica o peso em relação à altura (baixo peso, peso saudável, sobrepeso ou obesidade), utilizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para verificação do estado nutricional de indivíduos.

Especialistas geralmente consideram que um IMC abaixo de 20 corresponde a um peso abaixo do esperado e um IMC entre 20 e 25 equivale a um peso saudável. IMC entre 25 e 30 normalmente indicam sobrepeso, e IMC acima de 30 correspondem a pesos muito acima do esperado (obesidade).

Calcule abaixo o seu IMC:

O programa criou uma tabela sobre pesos saudáveis em relação à altura das pessoas. Veja abaixo:

tabeladepesos

Minha evolução

Estou indo bem no programa. Já emagreci 1,7 desde o dia 15 de março. Segundo o programa, um emagrecimento saudável deve ser de 0,5 kg por semana para que o corpo se acostume com as mudanças.

Aonde eu vou, eu carrego o meu caderno de monitoramento. Se é muito corrido, utilizo somente o aplicativo do celular e, depois, eu escrevo o que eu comi no caderno. Acredito que é importante escrever no caderno e não somente utilizar o aplicativo. As duas maneiras se complementam.


Bom, pessoal, é isso! Qualquer dúvida, é só comentar aqui embaixo!

Beijinhos

Comente

comments

Seja você mesmo(a) e seja feliz!
Dicas para melhorar a qualidade do sono durante a quarentena
Como ser produtivo durante a quarentena?
2 comentários
  • Denise

    Ano passado eu resolvi emagrecer por causa do meet&greet dos Bsb, acredita? kkkk. A foto era tão especial que eu utilizei essa oportunidade como forma de me motivar a não desistir. Passou o meet&greet e continuei na reeducação, até que em agosto cheguei no peso que eu desejava.
    Te entendo sobre o estilo de vida. Agora mesmo estou mudando de casa e só comendo besteiras. Até ontem eu não tinha nem fogão (rsrsrs), então só comia porcaria!
    Mas agora é bola pra frente e retornar para a alimentação saudável.
    Beijos e força na dieta!

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Dê!

      Sei bem como é! Eu fiz de tudo para emagrecer para o meu casamento! Aí, engordei de novo! Bom, mas vamos continuar na luta, não é mesmo?

      Beijinhos

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close