Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Réveillon na Disney

No post passado, comentei como foi minha viagem até Miami, seguindo de carro para Orlando, com direito à parada em um outlet que é frequentado pela população da cidade de Estero e, por ser menos turístico, tem preços menores que os de Miami e Orlando.

Chegamos na noite do dia 29/12 e fomos direto para a Disney Springs buscar nosso ingresso que compramos pela internet. Essa é uma ótima dica para não pegar filas para retirar seu ingresso no parque: na Disney Springs tem um local que chama Guest Relations. É só informar o número do seu voucher que eles já programam o seu cartão magnético de entradas nos parques. A entrada e o estacionamento são gratuitos na Disney Springs.

IMG_7637

Epcot

No dia 30/12, escolhemos ir ao Epcot. Creio que, por ser véspera de Ano Novo, as pessoas tenham preferido tirar o dia para descansar, pois achei o parque relativamente vazio. Às 18 horas, já tínhamos visitado todo o parque e adiantamos a reserva que tínhamos para comer no restaurante alemão Biergarten. Como a maioria dos restaurantes à la carte da Disney, é preciso ter reserva para conseguir jantar e fizemos a nossa com um mês de antecedência. O preço varia conforme a temporada – alta ou baixa – e, como fomos em alta temporada, o preço foi USD 59.00 por pessoa, incluindo buffet all you can eat de entradas, prato principal, sobremesa e bebidas não alcoólicas, além de ter uma banda tocando musica alemã ao vivo. Fomos embora antes das 19 horas e não assistimos à queima de fogos Iluminations que ocorre no fechamento do parque, pois estávamos muito cansados. Para vocês terem ideia, o aplicativo do meu celular que registra a quantidade de passos que eu dou, registrou que andamos nada menos que 20 km naquele dia!!!

IMG_7663

Meet & Greet dos Monstros S/A no Hollywood Studios

Escolhemos passar a virada do ano no parque Hollywood Studios, pois, pelo o que lemos antes de viajar, esse parecia ser o parque que mais iríamos gostar. Acertamos! Eu fiquei apaixonada por esse parque! Foi o nosso preferido disparado! Já na entrada do parque, fomos recebidos por dezenas de funcionários da Disney, fazendo uma espécie de corredor e aplaudindo todos os visitantes. Que gostoso ser recebida assim! =)

Com o passar do dia, o parque foi lotando, a ponto da internet wi-fi congestionar e não ser mais possível utilizá-la. Fila para ir no banheiro, fila para pegar comida, muvuca para passar pelas ruas… Enfim, a principal dica que eu dou é chegar no parque assim que ele abrir, pois, no dia da virada do ano, os parques podem chegar à capacidade total e você ficar para fora. Além disso, percebi que a lotação piorou muito depois das 14 horas. Ainda bem que aproveitamos bem o período da manhã.

IMG_7700

Vejam como as ruas do parque estavam lotadas! Esta foto foi tirada por volta das 20 h.

Na hora da virada do ano, ocorreu a estreia do novo espetáculo de encerramento do Hollywood Studios: o show de fogos e artifício com o tema Star Wars. Superfofo!

Recomendo assistir aos fogos bem próximo da saída do parque, pois, assim que ele acaba, o parque fecha e todas as pessoas vão para o estacionamento, podendo levar mais de duas horas para conseguir sair da Disney! Nos outros parques, ocorre o mesmo: show de encerramento com fogos de artifício na virada do ano e parque fechando em seguida.

Lemos na internet que o dia 01/01 tende a ter os parques vazios, já que as pessoas preferem descansar no hotel. Bem, nos juntamos aos que descansaram no hotel :D. Encontramos um casal de amigos que passou o réveillon em Orlando e fomos almoçar no Planet Hollywood, que fica dentro do Disney Springs. Aproveitamos a tarde passeando por lá. Não sei se essa teoria dos parques mais vazios se aplica, já que o Disney Springs estava tão lotado quanto o Hollywod Studios na noite anterior.

IMG_7747

Magic Kingdom

Dia 02/02, foi a vez do parque mais famoso: o Magic Kingdom. Houve uma queda brusca de temperatura: dos 28 graus do dia anterior para 8 graus! Ainda bem que fomos prevenidos e levamos roupas para frio e para calor. Aqui vale a mesma dica que dei para os outros parques: chegue cedo! O parque estava lotado, mas menos cheio do que a lotação que enfrentamos no dia 31/12. Achei o parque lindo, mas me decepcionei porque os rides (ou brinquedos, como chamamos aqui no Brasil) são bem infantis. Assistimos à parada das 15 horas e fomos embora, pois realmente achamos os rides muito bobinhos. Obviamente que, quem vai com crianças, terá outro tipo de experiência, talvez, bem mais interessante, mas nós nos demos por satisfeitos e fomos embora aproveitar o resto do dia comprando algumas encomendas que nos fizeram.

Por fim, no dia 03/01 fomos ao Florida Mall comprar mais algumas coisas e tentarmos ir ao Carlo's Bakery do chef Buddy Valastro. Digo tentar, pois a fila estava gigantesca e andando bem devagar. Desistimos e compramos um cupcake red velvet da rede dele, mas que é vendido no supermercado Target. Estava delicioso, gente!!

IMG_7780

Cupcake do Cake Boss

IMG_7777

Loja MM's

Visitamos a loja do MM's que fica dentro desse shopping. Tem centenas de sabores do chocolate MM's, além de roupas, bonecos de pelúcia, lego, e outros itens do MM's.

Na madrugada do dia 04, voltamos para Miami para pegar nosso voo de volta ao Brasil. O aeroporto é bem bagunçado, os funcionários nos deram bastante informações erradas, mas a segurança foi rigorosa, como sempre.

Minha conclusão é que valeu muito a pena ter passado o Réveillon na Disney, ainda mais porque esse era um sonho meu antigo. Pretendo voltar para a Disney em baixa temporada, pois tenho certeza que será uma experiência bem diferente.

Essa época é gostosa para ir lá, pois, tanto o parque quanto a cidade, ainda estão com decoração de Natal. Para os que gostam de compras, é época de queima de estoques do que sobrou do Natal. O único inconveniente é a lotação, mas isso você vai encontrar em qualquer lugar na virada do ano.

Comente

comments

Planejando a sua viagem sem agência
l'Entrecôte d' Olivier
Londres com a família
3 comentários
  • Lulu

    A Disney é meu sonho de infância. Quem sabe algum dia consiga realizar.
    big beijos
    Lulu postado recentemente…Saiba tudo sobre a nova linha Liso Absoluto Natural e Pós Química Garnier FructisMy Profile

    Responder
    • Fernanda

      É o meu sonho também, Lulu! Espero realizá-lo no ano que vem!

      Beijinhos

      Responder
    • Denise

      A gente vira criança de novo lá! Basta ver que estou quase 100% do tempo com as minhas orelhinhas do Mickey fantasia, rsrs.
      Eu sonhava ir pra Disney com 15 anos, mas acabei indo aos 34 anos. Tardou, mas não falhou!
      Sonhe e se planeje, vale muito a pena! Beijos

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close