Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

Ritual para o Dia dos Namorados

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

E aí, já sabem o que vão fazer no Dia dos Namorados? Que tal fazer um "ritual" para comemorar a data? A aromaterapeuta Sâmia Maluf, idealizadora da By Samia Aromaterapia e do Instituto Sâmia Maluf de Estudos Aplicados em Aromaterapia, criou um ritual a dois perfeito para apimentar a relação dos namorados, ajudando a estabelecer um clima romântico e sensual. “Minha ideia foi criar uma sequência de usos de Óleos Essenciais, buscando despertar sentidos e deixar a sensibilidade à flor da pele”, explica.

Vejam abaixo o ritual sugerido pela aromaterapeuta:

Óleos essenciais

Óleos essenciais

Preparativo: aromatizando o ambiente

Poucas coisas são tão acolhedoras e sensuais do que adentrar um ambiente aromatizado com cuidado. Se a ideia é criar um clima sofisticado, energizante e sensual, Sâmia sugere uma sinergia (mistura de óleos) com os Óleos Essenciais (OE) de Canela, Ylang Ylang e Laranja, que trazem a sensualidade na medida certa. Veja:

Sinergia para aromatização de encontro a dois:

Em um aromatizador elétrico, misture 5 gotas de óleo essencial de canela, 10 gotas de óleo essencial de ylang ylang e 5 gotas de óleo essencial de laranja 20 minutos antes do encontro.

Jantar romântico: nutrindo o contato a aguçando as sensações

Jantar romântico

Jantar romântico

Em um ambiente harmonioso e aromatizado, Sâmia acredita que é possível abrir-se mais facilmente para experimentar com outros sentidos. Nesta direção, coloque uma música que os dois gostam em volume agradável e com conteúdo que transmita paz, harmonia, carinho e que seja uma boa trilha sonora para o desfrute mútuo.

A aromaterapeuta sugere, ainda, que seja compartilhado um jantar leve e, na onda de despertar sentidos, indica um menu descomplicado mas bastante saboroso:

Entrada

Salada de alface com gomos de laranja, temperada com sal do himalaia, azeite e aceto balsâmico.

Massa

Fettuccine com mussarela de búfala, tomates cereja e folhas de manjericão. No tempero, podem ser utilizadas ervas: do alecrim ao orégano, sal rosa do himalaia e azeite.

Sobremesa

Morangos com açúcar mascavo e pimenta negra. Cortar 12 morangos, no cabinho. Misturar em um recipiente 2 colheres de sopa de açúcar mascavo e colocar 1 pitada de pimenta do reino moída. Salpicar o açúcar em cima dos morangos. Servir em tacinhas, decorando com um uma folhinha de hortelã).

Hora do toque: massagem como um ritual de sedução

O toque é um modo de estabelecer conexão com o outro, transmitindo intensidades e intenções capazes de trazer sensações de bem-estar. Neste clima, a troca de massagens deixa o clima ainda mais agradável e sensual. As massagens podem ser feitas alternadamente ou com os envolvidos massageando-se simultaneamente, lentamente.

Sâmia Maluf indica para essa ocasião uma sinergia com 1 colher (sopa) de óleo vegetal de Semente de Uva acrescido de duas gotas óleo essencial de Ylang Ylang, 1 gota de óleo essencial de canela e 1 gota de óleo essencial de laranja.

Outra excelente opção é utilizar o óleo Kamasutra, da By Samia Aromaterapia. Trata-se de um blend desenvolvido por Sâmia para pessoas que querem aliar hidratação e os benefícios dos Óleos Vegetais (OV) e óleo essencial a um perfume sensual. “O Kamasutra levou alguns anos para ser desenvolvido porque estudei cada um dos óleos essenciais exóticos que remetem à sensualidade para compor o blend que realmente hidrata a pele e proporciona um aroma penetrante e sedutor”, comenta a aromaterapeuta.

massagem

Massagem

Uma massagem com o Kamasutra ativa o sistema límbico, relaxa e proporciona todos os benefícios da Aromaterapia e dos óleos estimulantes. Na composição do Kamasutra, Sâmia utilizou 90% de óleos vegetais puros de Amêndoas Doces, Abacate, Gérmen de Trigo, Gergelim, Semente de Uva e Girassol, que torna sua composição rica em vitaminas A, B, D e E, provitamina A, complexo B, ácido linoleico, fosfolipídios, minerais, ácido oleico, protídeos, lecitina, lipídios, aminoácidos, substâncias antibióticas e minerais, que servem para nutrir qualquer tipo de pele.

Os 10% restantes são um composto de óleo essencial de primeira destilação, puríssimos. “Trata-se de alta concentração para um óleo corporal em se tratando de óleo essencial”, explica Sâmia. Tal volume faz com que o Kamasutra adquira um aroma extremamente hipnótico, sedutor, apimentado e purificador. O blend traz óleo essencial de Ylang Ylang, Lavanda, Laranja, Bergamota, Manjerona, Cedro, Patchouli, Petit Grain, Gerânio, Jasmim, Rosa, Néroli e Sândalo. “Procurei utilizar OE que afetam o espírito, as emoções e o corpo, simbolizando o amor e tudo que há de mais sagrado nas plantas. Por isso, o Kamasutra pode ser utilizado tanto no banho quanto em massagens, sozinho ou a dois, nos momentos de relaxamento ou quando se busca o prazer, por si mesmo ou pelo parceiro”, finaliza Sâmia.

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado das dicas! Bom Dia dos Namorados para vocês!

Beijinhos

Comente

comments

Como manter o romance no casamento?
8 menus românticos para dar a volta ao mundo sem sair de casa
Dicas para viver um relacionamento saudável e harmonioso
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close