Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Salmão assado com batatas e pimenta-cambuci

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Hoje, vou postar aqui uma receita deliciosa que eu faço aqui em casa e que todo mundo adora: salmão assado com batatas e pimenta-cambuci. O Elton e eu amamos salmão, então, fui fazendo testes até encontrar o tempero perfeito para ele.

Ficou bonito, não acham? Esta receita é perfeita para o Natal, o Ano Novo ou para o Dia dos Namorados. Fica a dica para vocês! Vejam abaixo a receita:


Para a marinada

Suco de 3 limões
2 colheres (chá) de molho shoyu
Catchup a gosto
Mostarda a gosto
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Páprica picante a gosto
Curry a gosto
Maionese a gosto


Para fazer

500 g de salmão cortado em pequenos filés
4 batatas médias
2 pimentas-cambuci
Azeitonas pretas a gosto
Sal grosso a gosto
Mix de pimenta a gosto
Azeite a gosto
Alecrim a gosto
Orégano a gosto


Modo de fazer

Um dia antes de assar o peixe, prepare a marinada com todos os ingredientes do tempero. Não coloquei quantidade das coisas porque eu costumo ir experimentando o tempero conforme eu for adicionando os ingredientes. Vai de gosto de cada um.

Coloque o peixe em um vasilhame de vidro e regue-o com o tempero. Deixe-o descansar de um dia para o outro para que o peixe puxe bem o tempero.

No dia seguinte, lave as batatas, faça pequenos furinhos nelas e asse-as no micro-ondas com as cascas (eu gosto mais do sabor das batatas de micro-ondas; se preferir, cozinhe as batatas na panela de pressão mesmo).

Para assar as batatas no micro-ondas, faça o seguinte: coloque-as no prato do micro-ondas e asse-as por 4 minutos. Após esse tempo, vire-as e cozinhe-as por mais 4 minutos. Retire as batatas do micro-ondas, envolva-as em um papel alumínio e leve-as ao micro-ondas sem ligá-lo por 5 minutos (esse procedimento não deixará que as batatas encruem).

Retire as batatas do micro-ondas e corte-as em rodelas grossas sem retirar as cascas. Regue uma assadeira de porcelana com o azeite e faça “uma caminha” de batatas. Salpique alecrim, orégano e sal grosso por cima das batatas. Enfeite as batatas com a azeitona preta e metade da pimenta-cambuci picada.

Coloque os filés de salmão por cima das batatas e regue-os com o restante do molho da marinada e azeite. Salpique o mix de pimenta, o azeite, o orégano e o alecrim sobre os filés. Coloque metade da pimenta-cambuci por cima do salmão para dar aquele sabor diferente.

Leve essa gostosura ao forno por 50 minutos ou até que os filés estejam douradinhos. Sirva o peixe com arroz branco e salada de alface ou rúcula com tomate-cereja e brinde com vinho chardonnay ou pinot noir.


Bom, esta é a receita de hoje! Espero que tenham gostado! Quem fizer esta receita, por favor, marque o blog com a hashtag #receitadesalmãobrisadatarde para a gente ver!

Beijinhos e até a próxima!

Comente

comments

Almoço do Dia dos Pais | Filés de peixe
Escondidinho de bacalhau
Tábua de frios natalina
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close