Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Será que vocês estão prontos para o casamento?

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Vocês estão juntos há muito tempo e a família dela começa a pressioná-los perguntando sobre o tão sonhado casamento. Vocês se animam e começam a procurar informações sobre o assunto. É tanta coisa para ver: buffet, convites, DJ, cerimonialista, decoração, salão de festas, etc. É tudo muito lindo! Vocês marcam o casamento, gastam uma fortuna, compram ou alugam um apartamento, se casam e começam a morar juntos.

Depois de uns meses de casamento, vocês percebem que cada um tem suas manias e suas individualidades e começam a aparecer as primeiras brigas. Depois de um ano de casamento, cada um foi para o seu lado. Já viram esse filme? Pois é! Isso vem acontecendo demais nos últimos anos. Muitas pessoas se casam pela beleza de uma festa de casamento, pela pressão dos pais e da sociedade e, quando aparecem os primeiro problemas, o casal decide se divorciar. Antes de mais nada, é preciso saber se vocês estão realmente preparados para o casamento. Por isso, reuni algumas dicas aqui para vocês saberem se está na hora ou não de darem o próximo passo nas suas vidas:

1. Conversem sobre as finanças

Este é um assunto muito polêmico. Muitos casais não sabem administrar muito bem o dinheiro. Saibam que um casamento gera custos. Antigamente, você lidava apenas com os seus gastos pessoais. Quando você se casar, você terá que pensar dobrado.

Além das suas finanças pessoais, vocês terão as finanças da casa. Então, é muito importante conversar sobre quem ficará responsável por cada conta para que nenhum de vocês se estresse com o outro e isso vire motivo de separação.

2. Conheçam os sonhos individuais de cada um

Ele quer abrir uma empresa no Brasil e você quer se aventurar na Inglaterra? Você passou em um concurso público em São Paulo e ele foi transferido para Porto Alegre? Ôpa, não acham que vocês precisam conversar?

Os sonhos, por mais inusitados que sejam, precisam ser conversados com o parceiro. Lidar com a frustração de um sonho não realizado é difícil demais. Então, nada mais justo saber qual é o objetivo de vida e os sonhos do seu amor. Quem sabe vocês não realizam esses sonhos juntos?

3. Vocês querem ter filhos?

Este também é um assunto importante. Ele sonha em ser pai e você não quer ter filhos ou vice-versa. Imagina a frustração do outro se ele souber que você não quer ter filhos. Muitas separações acontecem por causa disso. Então, conversem sobre isso e vejam qual é os sonhos de cada um.

4. Lidem com o ciúmes

A sua esposa não é sua propriedade e vice-versa. Cada um é uma pessoa diferente. Por isso, é preciso respeitar o outro. Ciúmes não faz bem! Um relacionamento deve prezar a confiança e a comunicação. Se alguma situação o(a) chateou, analise a situação friamente e converse com o outro. Exponha os seus medos e as suas inseguranças para que o outro entenda-os e possa auxiliá-lo.

5. Respeito acima de tudo

Se não tiver respeito, não há relacionamento que aguente. Acredito que o mais importante é ter respeito pelo jeito do outro. Respeito é a atitude necessária para conviver sem conflitos, aceitando as diferenças entre as pessoas. É claro que tudo tem um limite! Se algo não o(a) agrada, sente e converse! Ninguém muda ninguém. Apenas nos adaptamos ao outro para não vivermos em conflito.

6. Companheirismo para sempre

O marido deve ser companheiro da esposa e vice-versa. Antes de tudo, tenha o seu marido ou esposa como seu(sua) melhor amigo(a). Se você o(a) escolheu, é porque tem confiança nessa pessoa. Companheirismo não é só o casal estar juntos, mas sim uma profunda preocupação com o bem-estar de outra pessoa. É estar presente para um abraço, um carinho, um par de ouvidos, etc. O seu problema também é o problema dele(a). Então, lutem juntos para conseguirem tudo o que desejam!

7. Amor em primeiro lugar

Se não tiver amor, nenhum relacionamento sobrevive. Lembre-se da primeira vez que o(a) viu. O que você sentiu? Como essa pessoa se tornou? Resgatem esse amor e vivam como se fossem um casal de adolescentes. Surpreendam-se sempre!

8. Filho não segura casamento

Muitas mulheres resolvem ter filhos para tentar salvar um casamento que anda mal. Filho não segura casamento! Se o casamento vai mal, se o casal não sentar e tentar resolver os seus problemas, não é um filho que fará isso.

9. Intimidade para sempre

Nunca deixem a intimidade de lado! Ela é um dos principais pontos de um relacionamento. O sexo é gostoso e une os casais! Por isso, invistam em uma lingerie bonita, em cursos diferenciados para apimentar a relação, em brinquedos eróticos, entre outras coisas que vocês achem interessante. Não deixem de se cuidar e se sentirem bonitos(as) para a pessoa amada!

10. Na saúde e na doença

Nunca deixe de apoiar o seu amor! Se ele(a) não consegue suprir as suas necessidades porque está doente, não coloque a culpa nele(a). Pelo contrário, cuide da pessoa amada com muito amor e carinho! A vida é tão curta que, quando você se der conta, o amor da sua vida não estará mais ao seu lado! Pense nisso!

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado!

Beijinhos e até a próxima!

Comente

comments

Despedida de solteiro(a): como evitar brigas?
Como fazer um pedido de casamento inesquecível?
Surpresas para noivos e noivas no dia do casamento
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close