Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Serras Gaúchas: Bondinhos Aéreos do Caracol e Loja Criamigos

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Continuando a nossa série sobre as Serras Gaúchas, hoje, vou falar um pouquinho sobre o nosso passeio no Parque do Caracol, em Canela. Quando meu marido e eu fomos ao Parque do Caracol na nossa lua-de-mel, ainda não existiam os bondinhos aéreos. Desta vez, dedicamos o nosso passeio aos bondinhos, pois achamos que a Micaela curtiria bem mais.


Fila…

Chegamos ao Parque do Caracol às 10 horas e pegamos uma fila bem grande. Época de temporada é fogo! A Micaela dormiu no carro e acordou quase na hora de embarcarmos, ou seja, não tivemos nenhum estresse com a fila.

Embarcamos em um bondinho e seguimos em direção à Estação Animal. No bondinho, cabem oito pessoas sentadas. Ele é bem silencioso e balança bem pouco. Dá para curtir bastante a viagem! A Micaela ficou com cara de "o que" durante o passeio todo porque ainda estava com sono! 🙂


Estação Animal

A Estação Animal tem um mirante bem bonito que dá para ver uma boa parte do vale da Cascata do Caracol. Dá para fazer fotos lindas!

Ao longo da Estação, existe uma trilha ecológica que passa por árvores identificadas e peças que simulam os animais que habitam essa região e, por vezes, são vistos pela mata como bugios, esquilos, quatis, entre outros.

Lá também fica o Espaço das Esculturas que Falam. Cheguei a ficar na fila, mas a Micaela ficou mais interessada em ficar brincando no trenó do Papai Noel que estava estacionado ali… Crianças!!


Estação Cascata

De lá, continuamos o nosso passeio até a Estação Cascata, que fica na parte mais alta do parque. Neste ponto, foi instalado um mirante com vista frontal da cascata, de onde os visitantes podem aproveitar para contemplar toda a magnitude da natureza e fazer muitas fotos.

Existe também fotógrafos profissionais que fazem fotos suas. Fica a seu critério adquirir a sua ou não.

Amei esta foto!

Cascata do Caracol

A cascata

Depois da visita ao mirante, o visitante volta ao bondinho para o procedimento de descida até a primeira estação. Desta vez, a Micaela foi no colinho do papai.


Loja Criamigos

No centro de Gramado, tem uma loja (com uma fila gigantesca) muito legal. Essa loja é a Criamigos que faz ursinhos de pelúcia personalizados.

Funciona assim: a criança (ou adulto com alma de criança) escolhe uma pelúcia que, no momento, está sem recheio. São várias opções de bichinhos: ursos, gatos, cachorros, unicórnios, etc. Com a pelúcia escolhida, você pode gravar a sua voz e, depois, encher o bichinho. É feita uma "cerimônia" de nascimento do bichinho com a colocação de um coração e o enchimento dele com espuma. Aí, a criança escolhe uma roupinha e sapatinhos para o bichinho que sai prontinho da loja com uma Certidão de Nascimento. Fofo, né?

Micaela indecisa

Não fizemos fotos dentro da loja por motivos óbvios: a indecisão e a empolgação da Micaela… rs… Só fiz um vídeo dela em casa apresentando a Miau para vocês:


Nesse dia, almoçamos por quilo e pedimos um lanche no iFood. Estávamos um pouco cansados!


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje e até a semana que vem!

Beijinhos

Comente

comments

Cantina San Marco
Serras Gaúchas: últimas impressões
Serras Gaúchas: Castelinho Caracol e Centro de Gramado
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close