Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Serras Gaúchas: Gramado Zoo e parada de Natal

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Mais um texto da nossa série Serras Gaúchas. Hoje, vou falar um pouquinho sobre o nosso passeio ao Gramado Zoo e sobre a Parada de Natal.


Gramado Zoo

A Micaela adora animais, então, achamos que uma visita ao Gramado Zoo seria uma experiência bem legal para ela. Levantamos cedo e fomos passear no zoológico. No Gramado Zoo, existem apenas animais da fauna brasileira. Lá não existem grades, ou seja, os animais ficam soltos. Aqueles mais perigosos ficam isolados por vidros.

As aves voam livremente e até chegam perto da gente para tirar fotos. 🙂 Tiramos bastantes fotos com os bichinhos e a Micaela amou o passeio!

O zoológico tem 1.800 metros de extensão (a caminhada é cansativa porque tem altos e baixos) e, durante o percurso, o visitante recebe informações através dos educadores ambientais, das placas ilustrativas com fácil leitura, que ajudam o empreendimento a cumprir uma de suas principais metas: a educação ambiental.

No meio do percurso, tem uma lanchonete onde o visitante pode parar para comer ou tomar alguma coisa. Nós pedimos um milkshake de erva-mate! O sabor é bem diferente, mas delicioso!

 

Valeu a pena o passeio!


Parada de Natal

À tarde, fomos dar uma volta na cidade e paramos para assistir à Parada de Natal que ocorria todos os dias a partir das 16 h. Encontramos o Papai Noel todo simpático na rua. A Parada de Natal é lindíssima. Ela acontece ao longo da Rua Borges de Medeiros e conta com palhaços, artistas circenses, carros alegóricos, bonecos, entre outros.

Infelizmente, a Micaela dormiu durante a parada!


A Lenda do Bosque de Natal

À noite, fomos assistir ao espetáculo A Lenda do Bosque de Natal. Confesso para vocês que não conseguimos assistir ao espetáculo direito porque a Micaela começou a ficar com sono e não nos deixou curtir direito. Conseguimos assistir aos primeiros 30 minutos. Depois, começaram os choros, as manhas e as reclamações.

O espetáculo é muito bonito, mas não o recomendo para crianças muito pequenas porque elas não têm paciência. É interessante para crianças a partir dos 4 anos.

Confesso que fiquei um pouco frustada, mas acabei relevando…


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado das dicas de hoje!

Beijinhos

Comente

comments

Serras Gaúchas: últimas impressões
Serras Gaúchas: Castelinho Caracol e Centro de Gramado
Serras Gaúchas: nosso tour de compras
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close