Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Serras Gaúchas: Praça das Etnias, Mini Mundo, Lago Negro e Colosseo

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Continuando a nossa viagem pelas Serras Gaúchas, hoje, vou falar sobre o nosso primeiro dia em Gramado. Confesso que sou apaixonada por essa cidade, pois ela me marcou muito!

Nosso primeiro dia começou bem cedo. Acordamos e fomos tomar café-da-manhã na Praça das Etnias. Na praça, tem a Casa do Colono, onde as pessoas compram produtos coloniais direto do produtor. Todos os dias, os agricultores locais fazem pães, cucas, lanches e outros. Recomendo experimentarem o famoso pão com queijo e linguiça. Forma uma fila bem grande quando o pãozinho está para sair. O cheiro é inconfundível!!

Nós pedíamos o pão com queijo e linguiça e tomávamos com suco de uva que é vendido na loja ao lado. Esse era o nosso café-da-manhã… 🙂


Natal Luz de Gramado

O Natal Luz de Gramado terminou no dia 12 de janeiro, então, conseguimos pegar a cidade toda decorada. Também conseguimos ver algumas atrações bem legais.

Nosso passeio começou visitando a Casa do Papai Noel na Praça das Etnias que era uma gracinha:

Detalhe das chupetas e das mamadeiras entregues ao Papai Noel pelas crianças

Correndo com o papai

O centro de Gramado é relativamente pequeno. Então, dá para passear pelas ruas principais a pé mesmo.

Passeamos um pouco pela Rua Borges de Medeiros com direção à Rua Torta. A Micaela ficou um pouco cansada, mas curtiu a brincadeira!

Rua Borges de Medeiros

Rua Torta


Mini Mundo

De lá, fomos para o Mini Mundo. O Mini Mundo é um parque ao ar livre formado por réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo, ricas em detalhes e únicas, baseadas em seus respectivos projetos originais. Juntas, elas constituem uma cidade em miniatura, animada por milhares de mini-habitantes, onde tudo é 24 vezes menor do que a realidade. O parque conta com infraestrutura incluindo local para alimentação, lojas temáticas e espaço infantil.

A Micaela amou as miniaturas, mas queria pegá-las. Como não conseguiu, começou a chorar. Achou que os "brinquedos"podiam ser levados para casa… 🙂 Ela também ficou com medo dos personagens do parque, principalmente dos ursos. Queria ter tirado uma foto dela com eles, mas não teve jeito. Quem tirou foi a mamãe!

Um lugar que ela amou foi o parquinho que tem na parte superior do parque. Tem gangorra, balanço e outros brinquedos. Quem disse que ela queria sair de lá??

Museu do Ipiranga

Pessoas fazendo ioga na praça do Museu do Ipiranga

A mamãe não perdeu a oportunidade

Papai Noel chegando no Aeroporto de Bariloche

Brincando com o papai enquanto a mamãe descansa e tira fotos… rs


Passeio no Lago Negro

Confesso que não me lembro onde almoçamos nesse dia… rs… A Micaela dormiu bastante no carro. À tardezinha, fomos caminhar um pouco e andar de pedalinho no Lago Negro.

O Lago Negro foi idealizado por Leopoldo Rosenfeldt, que foi uma das primeiras pessoas a ver o potencial turístico de Gramado. Devido a um trágico incêndio ocorrido em 1942, grande parte das árvores foram totalmente queimadas, entristecendo a paisagem.

Para tentar conter o fogo, moradores abriram uma fenda no chão, onde encontraram uma vertente, que, mais tarde, seria transformada em um lago artificial, o Lago Negro. Originalmente, aquela área era chamada de Vale do Bom Retiro e pertencia a família Bier. Em 1953, por iniciativa de Leopoldo Rosenfeldt, o local foi reflorestado. Ele importou da região da Floresta Negra, da Alemanha (seu país de origem), mudas de árvores que foram plantadas em torno do lago.

Colocamos a Micaela no carrinho e fomos passear. Depois, alugamos um pedalinho e demos uma volta pelo lago.

Casal simpático


Jantar no Restaurante Colosseo

À noite, fomos jantar no Restaurante Colosseo que fica no centro de Gramado. A especialidade da casa é a fondue! São servidos três tipos de fondue: de queijo servida com pão (francês, italiano e integral) em cubos, cenoura, batata cozida, brócolis e goiabada; de carne (filé mignon, picanha, entrecot, frango e cordeiro acompanhados de 14 molho); e de chocolate, acompanhada de mamão, melão, abacaxi, morango, uva, laranja, maçã, banana, waffles e marshmallow.

O jantar foi delicioso e ainda tínhamos uma vista muito linda do centro de Gramado atrás da gente! Valeu a pena!

Depois do jantar, a Micaela dormiu no restaurante mesmo! Desta vez, fomos ligeiros! Trocamos a fralda dela e já colocamos um pijama. Também aproveitamos para escovar os dentinhos dela. Assim, foi só tirá-la do carro e colocá-la direto no berço! Dormiu a noite toda!

Sequência de fondue de carne. A Micaela adorou!

Foto romântica durante o soninho da Micaela

Restaurante vazio porque fomos os últimos a sair


Bom, pessoal, este foi mais um dia da nossa viagem. Continuem acompanhando os próximos textos.

Um grande beijo!

Comente

comments

Serras Gaúchas: últimas impressões
Serras Gaúchas: Castelinho Caracol e Centro de Gramado
Serras Gaúchas: nosso tour de compras
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close