Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Serras Gaúchas: Vindima na Vinícola Cainelli e almoço no Restaurante Del Pomodoro

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Continuando a série sobre a nossa viagem às Serras Gaúchas, hoje, vou falar um pouquinho sobre o nosso passeio na Vinícola Cainelli.

No meio de janeiro, começa a época da Vindima no sul do Brasil. Para quem não sabe, a vindima é a época da colheita da uva. Num sentido mais lato, a vindima engloba o período entre a colheita das uvas e o inicio da produção do vinho.

A Vinícola Cainelli fica em Bento Gonçalves. Como o período que estivemos em Bento não estava na época da vindima, resolvemos retornar à cidade para participarmos da vindima.


Vindima na Vinícola Cainelli

Levantamos cedo e seguimos viagem para Bento Gonçalves. Chegamos na hora em que o passeio da vindima começou. A Vinícola Cainelli é uma vinícola familiar. As pessoas são bem animadas e muito legais.

Fomos recepcionados e já nos encaminharam para a colheita da uva. Fomos até a colheita de tuc-tuc. A Micaela amou essa parte do passeio.

Chegando no local, fomos recepcionados com bastante cantoria. Pudemos colher os pequenos cachos de uva e degustar dos pequenos gominhos. Como era o início da vindima, as uvas ainda estavam bem pequenas.

Comemos um merendim que é um lanchinho que a família disponibiliza para os visitantes. No lanchinho, são servidos polenta assada na brasa, sanduíches, bolos, cucas e muito vinho!


Pisando na uva

Depois da colheita, fomos de tuc-tuc até a parte mais legal do passeio: a pisa na uva.

Passeando pela propriedade

Ao som de muita tarantela, os visitantes podem tirar os sapatos, entrar na tina cheia de uvas e pisar nelas para fazer o vinho. Essa parte do passeio é muito legal e animada!! Adorei!

Dica: só tome cuidado para não cair porque as uvas vão virando suco e vai ficando escorregadio!!

Colocamos a Micaela na tina, mas ela começou a chorar! Não quis ficar! Na hora de entrarmos, ela se assustou e ficou chorando no colo do Elton. Mesmo assim, foi muito boa a experiência!

Confesso que a experiência foi muito legal!!! Amamos esse passeio!!


Almoço no Restaurante Del Pomodoro

Depois desse passeio, retornamos à estrada Caminhos de Pedra para encontrar um bom restaurante para almoçarmos. O Elton queria degustar aquela comida italiana de vó, sabe? Falei para o Elton sobre a Casa do Tomate e resolvemos dar uma parada. Ali, são vendidos diversos itens derivados do tomate como molhos, extratos, pimentas, geleias, etc. Tudo fresquinho e gostoso!!

Nós nos encantamos com a propriedade e fomos almoçar no Restaurante Del Pomodoro que fica dentro da Casa do Tomate.

Gente, sabe aquela comida italiana tradicional??? Nossa, que comida deliciosa!! Um dos melhores restaurantes de comida italiana que já comi na vida!!

Eles trabalham com rodízio, então, você pode degustar de todo o cardápio que é servido no local!!! Amamos!!

Infelizmente, não tiramos fotos, mas deixo aqui algumas fotos que encontrei no Facebook do restaurante para vocês terem uma ideia!


Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado das dicas de hoje!

Beijinhos

Comente

comments

Serras Gaúchas: últimas impressões
Serras Gaúchas: Castelinho Caracol e Centro de Gramado
Serras Gaúchas: nosso tour de compras
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close