Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Signos: maneiras de destralhar a sua casa

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Existem muitos blogs legais sobre organização e casa e um deles, o Apartment Therapy, fez um post sobre como você pode limpar e destralhar a sua casa de acordo com cada signo. É um texto bem interessante que vale a pena ser reproduzido em português para vocês. Vamos lá?

Zodíaco

Áries minimalista

Como se organizar: Inicialmente, realize soluções simples, tire um dia para fazer sua limpeza! Desligue o seu telefone, bloqueie o mundo e jogue fora tudo aquilo que está no passado sem dó!

Para 2018: Mantenha-se centrado no minimalismo e mantenha as vibrações emocionais baixas. Como o primeiro sinal do zodíaco, você é uma energia fresca e inocente. Injete um senso de novidade em itens existentes e, se essas coisas não se encaixam no seu projeto de vida, livre-se deles sem pensar muito.

Touro deslumbrante

Como se organizar: Concentre-se na sensualidade de seus itens. Navegue pelas coisas pelo seu toque e seu cheiro para ver o que você realmente lhe importa Em caso de dúvida, pergunte-se se esse item é algo bonito ou saboroso.

Para 2018: Deslumbrante é a palavra-chave aqui. Você é governado por Vênus e sua casa deve se sentir como um ator de Hollywood aromatizado por Afrodite. Mostre o que está cheio de esplendor e armazene o resto. Satisfaça os desejos de estabilidade ao manter-se ao redor dos itens que realmente forem importantes e funcionais. Caso contrário, jogue-os fora.

Gêmeos contador de histórias

Como se organizar: Limpe a sua casa por área. Convide alguns amigos para lhe darem algumas ideias. Como o conector curioso do zodíaco, as mudas de roupas e os elefantes brancos irão alimentar seu desejo de entrada e de saída.

Para 2018: Deixe seus objetos contar histórias. Fora das necessidades básicas, mantenha itens que tenham histórias. Deixe tudo o que é multifacetado e multifuncional, como, por exemplo, esse produto de beleza 3 em 1 ou algum utensílio prático de cozinha.

Câncer sentimental

Como se organizar: Planeje um "retiro" de limpeza, onde você permita espaço suficiente para qualquer sentimento que possa surgir. Honre seu desejo de dar a seus bens não usados ​​novas casas, doando itens para caridade ou dando um presente para um amigo.

Para 2018: Sentimentalismo é a sua fraqueza, então, tenha cuidado para não se desapegar do passado. Se um objeto faz seu coração bater mais forte, de qualquer forma, mantenha seu museu vivo, mas se essas coisas não lhe trouxerem sentimentos bons, jogue-as fora.

Leão espalhafatoso

Como se organizar: com pompa e circunstância! Faça uma lista de para o dia de limpeza da maioria das coisas que são espalhafatosas e cuide-se para vestir-se de acordo com a ocasião. Transforme-se em uma dona de casa italiana clássica e completa com um curativo floral tropical, cabelos compridos e batom.

Para 2018: Marie Kondo certamente estava certa quando se tratava de seu estilo de limpeza: se não despertar alegria e começar um incêndio, deixe de lado. Cores saturadas, infusões lúdicas e objetos brilhantes! Não deve haver um item à vista que não lhe faça sentir que está prestes a começar sua própria festa pessoal.

Virgem metódico

Como se organizar: Você é o vampiro do zodíaco, que vive por seu próprio código, refina e discerne com integridade. Leve esse espírito para suas peças, para cada espaço e desenvolva um sistema que se sinta metódico e medicinal. Descarte a codificação de cores e rotulagem à medida que você realizando a limpeza.

Para 2018: a divindade está nos detalhes para você, deusa da Terra. Coloque itens que são tesouros microscópicos de pequenas peças. Crie pequenos altares no seu espaço com pequenas minúcias, mas tenha cuidado para não ficar muito lotado. Você funciona melhor, aliviando seu sistema nervoso. Cuidado com muita ocupação em armários de arquivo e recipientes de armazenamento.

Libra desapegado

Como se organizar: Uma das suas principais missões aqui na Terra é decidir como escolher e viver com as consequências, doce libriana. Então, pegue seu tempo, mas não o desperdice. Uma vez que você tenha purgado seus itens, é provável que você se esqueça que eles já existiram. Depois de decidir, leve-os diretamente para o lixo.

Para 2018: Como navegador do espaço entre o ideal e a realidade, encontre um equilíbrio entre visões românticas e funcionalidades em seu espaço. Deixe os objetos de arte ocuparem um lugar privilegiado na visão pública e coloque objetos menos atraentes a uma porta fechada. E deixe que haja luz! Se algum item se sentir remotamente, além de "pesado" visualmente ou psicologicamente, jogue-o fora.

Escorpião libertador

Como se organizar: Abaixe-se e suje-se, Escorpião, e comemore sua intensidade toda a noite com gritos, fogueiras e gritos catárticos. Passe algum tempo com objetos que possam provocar emoções difíceis e, simplesmente, permita-se sentir tudo. Depois, prepare-se para a liberação.

Para 2018: deixe seu espaço se sentir um pouco cru. Você é o transformador de estreia do zodíaco e o trabalhador das sombras, então, você pode realmente querer manter alguns objetos do seu passado que não são importantes. Não se apegue a coisas que não lhe tragam coisas boas. Também tenha cuidado com os objetos que são frívolos.

Sagitário doador

Como se organizar: Comemore sua limpeza como uma explosão de aniversário. Anuncie-a por toda parte e convide todos para uma doação de itens que você não usa mais. Você pode até querer aguardar para decidir o que fica e o que vai embora. Quaisquer que sejam os itens que os convidados escolherem, será excelente para você.

Para 2018: Escorpião é nômade. Se não é simbólico de uma aventura selvagem ou de uma intenção futura ou não pode ser rapidamente embalado para um refúgio espontâneo, não vale a pena ficar guardando. Honre sua necessidade de descobrir mensagens e significados secretos colocando compras dignas em lugares de destaque para que você esteja pronto para conquistar os convidados com as narrativas épicas sobre os lugares que você visitou.

Capricórnio delegador

Como se organizar: lento e constante. Examine cada item cuidadosamente e trate o processo como uma limpeza do seu mundo particular. Se tudo isso parece uma enorme perda de tempo, delegue as suas obrigações e passe o dia recebendo um tratamento de spa ou tendo um jantar sozinha.

Para 2018: pense em um luxo laborioso. Mantenha objetos de qualidade incrivelmente alta e aqueles que foram duramente conquistados. Se é algo que você economizou e, finalmente, comprou depois de alcançar um marco de carreira ou, apenas, algo que seja muito importante, coloque-o em um lugar de destaque.

Aquário tecnológico

Como se organizar: Siga seu próprio ritmo e limpe suas coisas à medida em que o seu espírito o move. Tenha estratégia. Você pode até querer esboçar como você deseja que seu espaço limpo seja visto antes de começar ou colocar notas para distinguir entre coisas que ficam e que vão para o lixo.

Para 2018: Você é o inventor engenhoso do zodíaco, então, se não o fascinar ou não pode ser reutilizado, provavelmente, não vale a pena manter esse item em casa. Mantenha suas linhas de visão claras e certifique-se de que seus objetos se unam em torno de um tema comum. Comemore a magia da tecnologia com um sistema de iluminação abrangente ou um dispositivo controlado por voz.

Peixes

Como se organizar: Não há necessidade de estratégia. Deixe fluir e deixe o item ir embora. Se você acha que isso é muito nebuloso e, simplesmente, nada está sendo realizado, coloque alguns limites mais legais no lugar. Você pode começar temporariamente suas sessões de limpeza com suas sessões de sonho. Pratique uma pequena meditação antes de ir dormir. Infunda-o com mistério e ritual: acenda um incenso, beba uma taça de vinho e rodeie seu espaço pegando itens não utilizados enquanto você vai fazendo a limpeza.

Para 2018: Seu espaço deve ser um local de relaxamento privilegiado e que lhe proporcione uma sensação de renovação, de modo que o equilíbrio exprima a confusão com algumas gavetas de lixo cuidadosamente escolhidas para celebrar a majestosa bagunça. Certifique-se de infundir o seu espaço com o máximo de magia possível. Salve e experimente itens que o façam sentir no seu diário secreto.


E aí, gostaram das dicas para 2018? Bem interessantes, não acham! Comentem aqui embaixo sobre o que acharam sobre o texto de hoje!

Beijinhos e até a próxima!

Comente

comments

Como conservar os alimentos na geladeira
5 formas rápidas e eficientes de dar um up na sua sala
Que tal um faxinão na sua casa para receber 2019?
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close