Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Socorro

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Na semana passada, o Elton e eu resolvemos dar uma passeada para descansar um pouco da obra e dos problemas. Não quisemos ir para muito longe porque não podemos gastar muito, além de poder ter algum tipo de problema na obra.

Assim, escolhemos a cidade de Socorro para passearmos como falei neste post. Socorro fica no Circuito das Águas Paulistas e conta com diversos atrativos. Escolhemos a Pousada Cafuné para nos hospedarmos e adoramos. A pousada é bem limpinha e aconchegante. A Viviane, que é a dona da pousada, é muito atenciosa e sempre dá dicas de lugares para os hóspedes visitarem, além de informar alguns estabelecimentos comerciais que têm parcerias com a pousada, ou seja, esses lugares oferecem descontos para quem está hospedado lá. Recomendo!

Começamos o primeiro dia de descanso visitando o Mirante do Cristo. A estátua do Cristo é bem pequena, mas muito bonita. Vale a pena o passeio! No local, também tem um serviço da Prefeitura de Socorro que oferece aos visitantes informações sobre os atrativos turísticos da região. Muito legal!

SAM_0827

SAM_0829

SAM_0881

SAM_0882

SAM_0872

Depois, resolvemos dar um pulinho no Balneário Municipal. O balneário fica no Caminho Turístico de Pompéia e conta com diversos banhos terapêuticos, duchas escocesas, duchas agulhas, massagens, depilação, etc. É muito legal para passar momentos relaxantes. Meu marido e eu fizemos banhos de hidromassagem e duchas escocesas. Ô, delícia!

SAM_0884

SAM_0888

SAM_0914

SAM_0931

No dia seguinte, decidimos visitar o Parque dos Sonhos que ficava pertinho da nossa pousada. O parque é um hotel fazenda cheio de coisas legais para fazer, desde atividades radicais até um relaxamento na rede. O destaque é para a Cachoeira dos Sonhos onde há formação de uma praia de água doce. O parque ganhou prêmios internacionais de acessibilidade, pois pessoas com deficiências físicas podem fazer os passeios radicais adaptados. Muito legal.

SAM_0999

O Elton e eu fizemos três tirolesas: a Tirolesa do Pânico, com 1 km de extensão (eu fiz a normal e ele fez a voadora, onde as pessoas vão deitadas), a Tirolesa do Espanto, que tem 400 m de extensão, e a Tirolesa do Calafrio com 200 m de extensão. No começo, eu não queria fazer porque estava com muito medo, mas o Elton conseguiu me convencer e adorei!

SAM_1002

SAM_1007

SAM_1015

Vejam o vídeo da Tirolesa do Calafrio abaixo:

Depois de um passeio radical, fomos almoçar no restaurante do parque. Para relaxar, fomos visitar a Cachoeira dos Sonhos, onde ficamos relaxando nas redes que ficam na prainha do água doce.

Outro passeio imperdível é a Gruta do Anjo. A extração de minerais fez surgir, ao longo dos anos, uma enorme gruta artificial. A mina foi desativada em 1995 e suas paredes foram desenhadas pelas explosões para a retirada dos minérios. No lugar, é possível visitar a gruta com pedalinhos. É só um pouquinho salgada a visita: R$ 25,00 por pessoa, mas vale a pena.

SAM_1056

SAM_1068

SAM_1092

SAM_1067

SAM_1102
SAM_1073

É claro que não podemos nos esquecer da Feira Permanente de Malhas de Socorro. A cidade é uma das pioneiras em fabricação de malhas e vale a pena a visita. Este ano, como estamos economizando, não compramos nada. Então, somente passeamos e, logo, fomos embora.

Bom, pessoal, estas são as minhas dicas da cidade de Socorro. Ainda há muitas coisas bonitas para vermos que vão ficar para a próxima viagem!

Beijinhos

Comente

comments

l'Entrecôte d' Olivier
Londres com a família
5 dicas para viajar com crianças pequenas
3 comentários
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close