Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Tamanho 46 não é 46!!

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Como é difícil comprar roupas para quem é gordinho(a), principalmente calças jeans e sociais! Estive pensando muito sobre isso outro dia. Há uns tempos atrás, dei uma engordadinha e as minhas calças começaram a ficar apertadas. Aí, tive que fazer uma pequena compra delas. Beleza!

O grande problema de comprar roupas é encontrar o tamanho ideal. O meu tamanho é 46. Ao chegar na loja, sempre peço para o vendedor pegar todos os modelos de calça 46 para experimentar e ver qual fica melhor. Aí, começa a sacanagem: nem todas as calças 46 são 46! Tem 46 maior e 46 menor! Isso é um absurdo! O vendedor fala para você: "ah, mas depende do modelo e do corte!". Ah, gente, não pode acontecer esse tipo de coisa! Então, eu pergunto: "cadê a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT para fiscalizar essas coisas?".

Pesquisei no site da ABNT e não existe nada sobre o tema, somente para roupas infantis e infanto-juvenis. Fala sério! É por isso que as empresas têxteis não se importam com isso! Sem fiscalização as empresas deitam e rolam e fazem tamanhos 42, 44, 46, etc., sem nenhum tipo de critério!

beleza

Beleza

Hoje em dia, o mesmo tamanho 46 pode vestir uma moça magra e uma gordinha! Por quê? Porque o 46 parece 42 ou o 38 parece 40, e assim vai! Grande coisa ter um tamanho e o mesmo não ser respeitado! Então, qual é o tamanho que eu devo comprar? De acordo com o site Mochileiros, é assim que devemos encontrar os nossos tamanhos ideais:

roupastamanhos roupastamanhos2 roupastamanhosmasc1 roupastamanhosmasc2

Interessantes essas tabelas, não acham? Por que isso não é respeitado no Brasil?

Outro dia, fiquei sabendo que muitas marcas estrangeiras que querem entrar no mercado brasileiro para vender seus produtos pela internet, mas elas têm receio disso. Sabem por quê? Porque o Brasil não tem nenhuma norma fiscalizadora dos tamanhos de roupas. Então, o brasileiro não compra muitas roupas pela internet porque não sabe se o tamanho servirá ou não. Ridículo, não?

O mundo mudou muito! Principalmente a brasileira! Nós não temos corpo de modelo da Calvin Klein! Nós temos curvas, bumbum avantajado e seios grandes! Marcas, pensem em nós!

Acredito que nós, consumidores, devemos nos mobilizar para que a ABNT crie uma norma reguladora para os produtos têxteis. Além de facilitar a nossa vida, também facilitaria para as próprias marcas. 46 tem que ser 46! 42 tem que ser 42! Simples assim!

E vocês, como lidam com os tamanhos das suas roupas?

Beijinhos

Comente

comments

12 direitos do consumidor que você tem e não sabe
Lidando com dias difíceis
Músicas que me movem…
3 comentários
  • Dúnia

    Tenho exatamente esse mesmo problema, teoricamente eu uso 44, mas acontece que quase nunca consigo comprar um 44 que fique bom. Alguns ficam apertado, incomodando e outros ficam bom nas coxas e largo na cintura. Acabo tendo que comprar tamanho maior quase sempre e tendo que ajustar! Um absurdo né?

    OMUNDOACABAHOJE.COM.BR
    Facebook | Instagram | Twitter
    Dúnia postado recentemente…Linha de sapatilhas Garotas GeeksMy Profile

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Dúnia!

      Isso é realmente muito chato! Não sei o que acontece com os fabricantes de roupas!

      Beijinhos

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close