28/08/2017
  • Casa

Tecidos para a decoração dos sofás

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Da mesma forma que escolhemos as nossas roupas, precisamos entender que cada tipo de tecido que pode ser usado em nossos sofás apresenta vantagens e desvantagens para que você possa fazer um investimento correto.

Além disso, é necessário perceber qual será a finalidade da sua peça e qual o ambiente em que ele estará inserido. É claro que devemos lembrar que o tecido precisa ser resistente, se a casa tiver crianças e animais e também se existem pessoas alérgicas no lar.

O sofá é um item decorativo muito importante e, dessa forma, precisamos pensar em como o sofá será utilizado. Ele poderá ser colocado em uma sala de TV, onde você passará muito tempo, ou em uma sala de visitas, que terá menor frequência de uso.

Vamos aos principais tecidos:

Sintéticos

Crédito: Blogspot

Os materiais sintéticos se apresentam como isolantes térmicos por natureza, uma vez que são derivados de muitos materiais que apresentam tal característica. Eles. geralmente. são mais quentes, porém. apresentam facilidade de limpeza.

Esse tipo de tecido também apresenta muita resistência, sendo impermeável e indicado quando existem pessoas alérgicas ou animais domésticos em sua casa. Por apresentarem baixa resistência térmica, eles podem ser extremamente frios no inverno e muito quentes no verão.

Eles também podem conter algodão na sua composição e, dessa forma, serão mais absorventes, porém, quando não há algodão em sua composição isso implicará que você poderá transpirar muito mais, da mesma forma que acontece com as nossas roupas feitas de tecido sintético.

É importante comprar um tecido não muito fino, uma vez que a espuma localizada abaixo dele é um isolante térmico, passando a sensação térmica muito maior.

Chenille

Crédito: Pinterest

O tecido chenille é extremamente confortável e aconchegante, mas apresenta alguns vincos, o que dificulta a limpeza, uma vez que pode acumular muito pó. Dessa forma, esse tecido não é indicado para pessoas alérgicas ou que apresentem alguma doença respiratória.

Eles apresentam uma sensação térmica intermediária, com um poder de absorção elevado, mas, por ser um tecido grosso, ele acaba retendo calor, portanto, quanto mais algodão ele tiver em sua composição, maior será a sensação de agradabilidade que o tecido passará.

Ele ainda apresenta um problema que é a facilidade de apresentar manchas, uma vez que sua capacidade absorvente é muito alta. Por esse motivo, o tecido não é recomendado para quem possui animais ou crianças em casa.

Suede

Crédito: Armazém Tecidos

O tecido suede também pode ser encontrado com o nome de camurça italiana, nobuck ou por outros nomes. São utilizados das mais diferentes formas. Apresentam texturas que proporcionam um intenso conforto e são muito agradáveis e simples de limpar, já que não apresentam tramas que podem acumular pó.

No caso de cair alguma substância no tecido, ele apresenta facilidade na remoção, mas é sempre aconselhável que se opte pela impermeabilização do tecido.

O tecido suede é excelente para dispersar calor, uma vez que é muito fino e com características que lembra o veludo, dessa maneira, apresenta facilidade na dispersão do calor e não retém umidade, sendo considerado um tecido bem fresco.

O tecido escolhido para o seu sofá precisa harmonizar com o ambiente, sempre lembrando de sua utilidade. Se você cuidar com carinho do seu sofá ele durará muito tempo e manterá sempre a mesma qualidade!

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos

Comente

comments

                
 

2 Comentários

  1. Clayci disse:

    Eu queria um sofá anti gatos haiahiahiuah
    A minha gata destruiu o meu e estou com dó de investir em outro rs

Deixe o seu comentário!

CommentLuv badge