Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Televisão digital

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Como muitas pessoas já estão sabendo, o sinal analógico será desligado em breve (em São Paulo, será desligado no final deste mês de março, dando início à era da televisão digital aberta. Quem não tiver conversor digital ou televisão com esse sistema embutido, deixará de assistir à televisão aberta no Brasil.

Para quem não sabe, o sinal digital é um novo tipo de sinal de TV gratuito que os canais de televisão abertos estão oferendo à população brasileira e que proporciona uma imagem sem chuviscos e fantasmas e um som sem chiados. Também existem certos tipos de interação que as emissoras de televisão adicionam durante a sua transmissão. Esse novo tipo de sinal é totalmente gratuito.

O que muda daqui para frente?

Televisões de LCD, LED ou de plasma fabricadas a partir de 2010

Para aquelas pessoas que têm televisões de LCD, LED ou de plasma fabricadas a partir de 2010, é preciso adquirir apenas uma antena UHF e instalá-la normalmente. Essas televisões já têm conversores digitais embutidos.

Crédito: DTV

Televisões de LCD, LED ou de plasma que foram fabricadas antes de 2010 e televisões de tubo

Para as pessoas que tem televisões de LCD, LED ou de plasma que foram fabricadas antes de 2010 ou televisões de tubo, é preciso adquirir uma antena UHF e um conversor digital.

Crédito: ID Digital Movies

Antenas parabólicas

Para quem tem antena parabólica em casa, não é obrigado a adquirir nada se o usuário não quiser alterar o padrão antigo para o sinal digital. Se o usuário quiser usufruir do sinal digital, é preciso adquirir apenas o receptor digital.

Crédito: Elysis

Pessoas de baixa renda

A entidade Seja Digital é responsável pela entrega da antena, conversor e controle remoto gratuitamente a famílias de baixa renda da capital paulista e na Grande São Paulo.

Os kits gratuitos distribuídos pela Anatel estão disponíveis aos beneficiários de programas sociais do Cadastro Único do governo federal, como o Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida. Para isso, o interessado deve acessar Seja Digital e informar o Número de Identificação Social (NIS) ou ligar para 147 e agendar a retirada.

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijinhos

Comente

comments

Apostando no delivery durante a quarentena
Como limpar o quarto do bebê?
O novo quarto da Micaela
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close