Brisa da Tarde | Curtindo a Vida a Dois

The Clock Rock Bar

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Uma dica legal para passear e se divertir em São Paulo é sair para dançar no The Clock Rock Bar. A casa é toda inspirada nos anos 50 e 60. Além disso, o som que toca lá é o rockabilly.

De acordo com o Wikipediarockabilly é um dos primeiros sub-gêneros do rock and roll, tendo surgido no começo da década de 1950. O termo "rockabilly" é um portmanteau de rock e hillbilly, este último uma referência à música country (que costumava ser chamada de música hillbilly nos anos 40 e 50), que contribuiu enormemente ao desenvolvimento do gênero. Podem ser citados como principais expoentes do estilo Jerry Lee Lewis, Carl Perkins, Elvis Presley, Buddy Holly, Bill Halley, Johnny Cash, Gene Vincent, Wanda Jackson,Eddie Cochran e Johnny Burnette. A influência e a notoriedade do estilo desvaneceram-se nos anos 60 com o surgimento da invasão britânica e o sucesso da Motown, mas durante o final dos anos 70 e começo dos 80, o rockabilly passou por uma recuperação em sua popularidade que permanece até os dias de hoje, frequentemente vinculada a uma subcultura própria.

O The Clock é uma casa de dança, onde são servidos os tradicionais hambúrgueres e milk-shakes. A equipe é trajada com roupas e adereços da época. Nos dias que a casa abre, sempre tem uma banda de rockabilly tocando ou um DJ experiente no assunto animando o pessoal.

Para quem não sabe dançar e não quer fazer feio na pista, a equipe da casa ensina alguns passos básicos do rockabilly antes da festa começar. Para quem quiser se aprofundar, o The Clock também tem aulas de dança divididas em quatro módulos. Meu marido e eu fizemos dois módulos. Precisamos retornar às aulas.

The Clock Rock Bar
Rua Turiassú, nº 806, Perdizes, São Paulo
Telefones: 3672.0845 – 2613.7112

Comente

comments

Dicas para as férias em Santa Catarina
3 destinos para uma escapada romântica
Praias de Ubatuba – roteiros secretos
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close