Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Top 5 – filmes para refletir sobre a vida

Oi, gente!

Tudo bem com vocês? Aqui está tudo bem!

Existem filmes que nos fazem refletir um pouco sobre o que realmente vale a pena. Vejam abaixo o meu Top 5 – filmes para refletir sobre a vida:

1 – Minha Vida

Como eu chorei assistindo a este filme no cinema! Acho que nunca chorei tanto em um filme quanto neste! Quando temos pouco tempo de vida, nós realmente pensamos no que realmente vale a pena! A cena que mais me marcou foi a da montanha-russa! É lindo demais! Quem puder, assista!!!

Sinopse oficial:

Bob Jones (Michael Keaton), proprietário de uma empresa de relações públicas, tem um casamento sólido e feliz. Gail Jones (Nicole Kidman), sua mulher, espera um filho, mas ele é portador de um câncer inoperável e tem os dias contados Com isso, decide então gravar um vídeo para o filho, se apresentando e passando para ele toda sua experiência, desejando muito estar vivo no dia de seu nascimento.

2 – Sociedade dos Poetas Mortos

Neste filme de 1989, o professor John Keating nos ensina como aproveitar a vida ou, simplesmente, carpe diem. Lindo filme que nos ensina sobre como as nossas escolhas podem influenciar o nosso futuro.

Sinopse oficial:

Em 1959, na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".

3 – Um Sonho de Liberdade

Este filme fala exatamente sobre motivação, esperança, amizade, persistência, otimismo! Uma excelente reflexão sobre a vida e como as coisas realmente funcionam!

Sinopse oficial:

Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu: o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá, ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.

4 – À Espera de um Milagre

Outro filme emocionante que me fez chorar demais! Neste filme, John Coffey foi julgado e condenado à morte na cadeira elétrica. O que fazer em um caso desses? Fazer o que tem que ser feito ou violar a lei e salvar a vida de um bom homem? Lindo demais!!! Só mais uma frase: "Heaven, I'm in Heaven!".

Sinopse oficial:

1935, no corredor da morte de uma prisão sulista. Paul Edgecomb (Tom Hanks) é o chefe de guarda da prisão que tem John Coffey (Michael Clarke Duncan) como um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.

5 – À Procura da Felicidade

Outro filme lindíssimo sobre um homem que perdeu tudo e como continuar a viver e como se reerguer e mostrar ao filho que não se deve desistir! Lindo filme que nos faz pensar sobre nos motivarmos sempre!

Sinopse oficial:

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém, seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

E aí, gostaram desta lista? Têm mais algum filme para indicar?

Beijinhos

Comente

comments

Novo logo do blog
Blog: 4 dicas que vão te ajudar durante o processo criativo do seu site
Estou feliz com o meu trabalho…
4 comentários
  • Micha

    Todos são maravilhosos.
    Sociedade é filme que mais amo na vida.
    Um sonho de liberdade e a procura de um milagre amo demais também.
    Eu vi minha vida no cinema, mas não lembro de detalhes.
    A procura da felicidade é incrível.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Micha!

      Todos esses filmes passam uma boa mensagem para a gente pensar!

      Beijinhos

      Responder
  • camila

    Legal, desses só não conheço o primeiro, já marquei na minha listinha para ver. te convido a conhecer o meu blog: http://voceprecisadecor.com.br/
    camila postado recentemente…Série: A to ZMy Profile

    Responder
    • Fernanda

      Oi, Camila!

      Esse filme é muito lindo!! Eu me lembro de ter saído do cinema com os olhos vermelhos de tanto chorar… O pessoal da fila ficou me olhando com uma cara espantada! kkkk… Vou visitar o seu blog sim!

      Beijinhos e obrigada pela visita!

      Responder
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close