Brisa da Tarde | Curtindo a Vida em Família

Top 5 Filmes Românticos

Não é só de viagens e passeios que vive este blog. Coloquei uma seção no blog chamada "Curtindo". O que vem a ser isso? Tudo aquilo que podemos fazer a dois sem gastar muito. Legal, né?

Para começar a seção, resolvi fazer uma lista com 5 filmes românticos para serem vistos no aconchego do lar e nos braços do(a) amado(a). Vamos a eles?

5 – Eternamente Jovem

Sinopse: Em 1939, um piloto de testes da Força Aérea dos Estados Unidos fica desesperado quando sua namorada entra em coma irreversível. Desnorteado, ele concorda em servir de cobaia para um projeto, onde ficará congelado durante um ano. No entanto, ocorre um incêndio e o cientista-chefe morre, ficando o projeto secreto esquecido. O piloto só consegue voltar à vida cinquenta anos depois, quando dois garotos abrem acidentalmente a cápsula abandonada em um armazém militar. Este filme é lindíssimo!

4 – Minha Vida

Sinopse: O filme conta a história de Bob, um homem que descobre ao mesmo tempo que vai ser pai pela primeira vez e que tem uma doença terminal. Resolve, então, fazer um vídeo apresentando-se ao filho e, no processo, descobre muitas coisas a respeito de si próprio e de suas relações com os que o cercam. Filme que renderá muitas lágrimas.

3 – Moulin Rouge

A história se passa em 1899 e gira em torno de um jovem poeta, Christian, que desafia a autoridade do pai ao se mudar para Montmartre, em Paris, considerado um lugar amoral, boêmio e onde todos são viciados em absinto. Lá, ele é acolhido por Toulouse-Lautrec e seus amigos, cujas vidas são centradas em Moulin Rouge, um salão de dança, um clube noturno e um bordel (mas cheio de glamour) de sexo, drogas, eletricidade e – o que é ainda mais chocante – de cancan. É então que Christian se apaixona pela mais bela cortesã do Moulin Rouge, Satine. Filme lindo e apaixonado! Vale a pena!

2 – Sabrina

Sabrina é filha de um motorista de uma família rica e sempre foi apaixonada pelo filho mais novo dos Larrabee, até que seu pai cansado de vê-la sofrer a manda para Paris. Após dois anos ausente, Sabrina volta e surpreende a todos com a beleza, elegância e outros predicados que adquiriu em sua viagem, tornando-se uma mulher elegante e sofisticada. David Larrabee, um playboy, o filho caçula da família está prestes a casar quando se apaixona pela nova Sabrina, na tentativa de impedi-lo da ideia de romper o noivado (que envolve um grande negócio para a família), seu irmão mais velho Linus Larrabee, mais preocupado com os negócios da família, acaba se apaixonando por Sabrina também. Sou apaixonada por este filme! Lindo demais!

1 – Em Algum Lugar do Passado

O filme retrata a vida de um jovem que retorna ao passado para resgatar uma mulher que, no presente, diz ser o seu grande amor. A história tem início quando o jovem dramaturgo, Richard Collier (Christopher Reeve), conhece uma idosa senhora que lhe entrega um relógio de bolso, seguido da enigmática e desconexa mensagem "volte para mim". Anos depois e desejando espairecer, viaja para um hotel grandioso e antigo, no qual vê a foto da atriz Elise Mckenna (Jane Seymour), por quem apaixona-se perdidamente. No entanto, a fotografia é do ano de 1912 e o jovem decide então voltar ao passado para encontrá-la. Em suas pesquisas sobre a vida da atriz, descobre que ela se tratava, na realidade, da senhora que lhe dera o relógio anos atrás, o que lhe dá a confiança de que ela o conhecia de seu passado. Descobre ainda que Elise morrera na mesma noite em que o vira; além disso, ela possui uma réplica do hotel em que estava sua foto, com a melodia de Rachmaninoff, sua favorita, além de livros sobre viagens no tempo. Tais revelações o inserem num clima de mistério e determinação para encontrar sua amada. Filme lindo e com um enredo maravilhoso!

E aí, gostaram da lista? Alguma sugestão?

Um grande beijo!

Comente

comments

l'Entrecôte d' Olivier
Você é responsável pelo seu prazer!
Uma carta ao meu namorado…
Acompanhe as nossas notícias

Assine

Close